Rei Charles piorou? Saiba a doença que o monarca enfrenta

O câncer de próstata é um tumor maligno que se desenvolve na próstataMina Kim

O estado de saúde do rei Charles III voltou a ser assunto na imprensa internacional após a jornalista Pilar Eyre relatar que o monarca, diagnosticado com câncer de próstata em 2024, apresenta um agravamento da doença. Segundo a jornalista,há rumores de que o câncer seja incurável.

O Palácio de Buckingham, no entanto, não confirma essas informações e mantém a posição de que o rei segue cumprindo sua agenda oficial. Além disso, teria sido feito um acordo com a imprensa para limitar a divulgação de notícias sobre o estado de saúde do monarca.

O câncer de próstata é um tumor maligno que se desenvolve na próstata, uma glândula do sistema reprodutor masculino localizada abaixo da bexiga e responsável por produzir parte do fluido seminal.

“Esse tipo de câncer geralmente cresce de forma lenta e pode não apresentar sintomas em seus estágios iniciais. Quando avançado, pode causar dificuldade para urinar, sangue na urina ou no sêmen, dor óssea e outros sinais”, explica o dr. Nelson, clínico geral, ao Portal iG – Último Segundo.

“O diagnóstico é realizado por exames como o PSA (antígeno prostático específico), toque retal e biópsia. O tratamento varia conforme o estágio da doença, da idade e das condições de saúde do paciente e pode incluir vigilância ativa para tumores de crescimento lento, cirurgia, radioterapia, hormonioterapia e quimioterapia”, completa.

Sucessão do rei Charles

Rei Charles Reprodução: commons – 08/09/2022

A suposta piora no quadro de saúde do rei Charles III levanta questões sobre a sucessão do trono britânico.

O príncipe William, filho mais velho do monarca, é o primeiro na linha de sucessão e se tornará o novo rei do Reino Unido caso haja a necessidade de substituição no comando da monarquia. Após William, a linha de sucessão segue com seus filhos, começando pelo príncipe George.

Mensagem

Mesmo com as especulações sobre seu estado de saúde, o rei Charles III divulgou uma mensagem de apoio em vídeo no Dia Mundial do Câncer.

Ele expressou solidariedade a pacientes e profissionais de saúde e destacou o trabalho de três organizações de combate ao câncer: Macmillan Cancer Support, Maggie’s Centres e Cancer Research U.K., das quais a família real britânica é patrona.

“Neste Dia Mundial do Câncer, enviamos amor a todos aqueles que estão passando por um diagnóstico de câncer – bem como aos incríveis médicos, enfermeiros, instituições de caridade e famílias que trabalham incansavelmente para apoiá-los”, dizia o texto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.