O julgamento de um homicídio terminou em pancadaria em Albuquerque, nos Estados Unidos, na manhã da última sexta-feira (1º). O tio da jovem assassinada agrediu o ex-namorado acusado de matá-la no meio do tribunal.
O vídeo divulgado pelo jornal estadunidense The New York Times mostra o momento em que dois homens partem para cima de Alexander Ortiz, suspeito de matar a ex-namorada Alianna Farfan, de 23 anos, em janeiro de 2024.
O tio da jovem assassinada, Carlos Lucero, de 40 anos, pula sobre a barreira do tribunal e derruba o acusado no chão, que está algemado e vestido de laranja. Outro homem, chamado Pete Ysasi, entra no confronto e também desfere socos em Alexander.
Em seguida, o pai do acusado, Joeray Ortiz, corre para defender o filho e chega a chutar Pete Ysasi no rosto. Duas mulheres também se aproximam para tentar separar o conflito.
Os policiais só conseguem retomar o controle da situação após um minuto de briga generalizada. Por fim, Carlos Lucero é levado embora algemado. Segundo o The New York Times, ele e Pete Ysasi responderão em liberdade por terem batido no agente que estava tentando proteger o suspeito.
Segundo a polícia, o tio da jovem assassinada teria declarado que “ele matou minha sobrinha como um covarde” e que a pancadaria”valeu cada segundo”. Carlos Lucero e sua esposa ficaram com a guarda da filha de 1 ano de Alianna Farfan após sua morte.