Homem abusa de 100 animais e é condenado a 500 anos de prisão

Vincent Lemark Burrell, de 57 anos, foi sentenciado a 500 anos de prisão em um tribunal da Geórgia após ser considerado culpado de organizar brigas de cães e cometer atos de crueldade com animais. A sentença, que estabelece um recorde nos Estados Unidos para casos dessa natureza, reflete a gravidade dos crimes e a luta das autoridades contra o abuso e exploração de animais. Burrell foi preso em 2022, quando uma operação policial resgatou 100 cães que viviam em condições desumanas.

O caso teve início em novembro de 2022, quando um entregador que notificou as autoridades sobre a presença de vários cães presos com correntes pesadas em uma propriedade localizada em Dallas, na Geórgia.

Cães viviam em condições insalubres e eram abusados por tutor – Foto: Reprodução/ND

Após a denúncia, agentes do xerife do condado de Paulding e policiais locais realizaram uma inspeção na propriedade. Durante a operação, foram encontrados 100 cães, sem acesso a água, comida ou abrigo, segundo relatório citado pela NBC News.

Criação ilegal de cães para brigas

De acordo com informações dos investigadores, alguns cães estavam presos com correntes pesadas a curtas distâncias, uma prática utilizada, segundo especialistas, para aumentar a agressividade entre os animais usados em brigas ilegais.

Além disso, foram encontradas evidências relacionadas às brigas de cães, incluindo uma esteira projetada para treinamento canino, um suporte para reprodução, um “break stick” usado para separar os animais durante as brigas, medicamentos veterinários restritos e documentos relacionados a outros organizadores de brigas de cães.

Animais eram utilizados em rinha de cães – Foto: Reprodução/ND

Investigações adicionais determinaram que Burrell tinha conexões com uma rede mais ampla de brigas clandestinas no estado e que operava nesse crime há anos.

Homem abusa de 100 animais e é preso

As autoridades também encontraram cães em um porão da propriedade em condições insalubres, convivendo entre urina e fezes.

Alguns dos cães apresentavam sinais de desnutrição e doenças não tratadas. Especialistas em bem-estar animal afirmaram que as feridas e as condições em que os animais foram encontrados refletem o nível de exploração e abuso sexual a que estavam sendo submetidos.

Homem abusa de 100 animais e é preso nos Estados Unidos – Foto: Reprodução/ND

Burrell foi preso no mesmo dia da operação e enfrentou 93 acusações por organização de brigas de cães e 10 por abuso sexual.

O que aconteceu com os cães resgatados?

Os cães foram confiscados sob uma ordem federal e entregues à organização sem fins lucrativos.

Muitas das organizações de resgate animal que participaram da recuperação dos cães indicaram que será necessário um extenso processo de reabilitação, pois muitos apresentam sinais de trauma severo.

O acusado negou sua participação em brigas de cães durante o julgamento, de acordo com registros judiciais e a defesa argumentou que os cães em sua propriedade eram de sua criação.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.