Dois homens, de 26 e 41 anos, foram presos suspeitos de cometer um roubo em São Domingos, no Oeste de Santa Catarina. A prisão preventiva foi realizada na segunda-feira (3), mas o crime ocorreu na semana passada.
Crime em São Domingos
A Polícia Civil detalha que, na segunda-feira (27), quatro jovens conversavam em frente a um estabelecimento em São Domingos quando dois suspeitos se aproximaram e anunciaram o assalto.
Extrema violência
Durante a ação, os suspeitos teriam agido com extrema violência e, com as vítimas já deitadas no chão, as agrediram com chutes por todo o corpo. Ainda, os homens ameaçaram os jovens com uma faca no pescoço, que causou lesões corporais nas vítimas.
Segundo a polícia, após o crime, a dupla trocou de roupa para tentar despistar a identificação e, em seguida, tentou utilizar um dos cartões bancários roubados.
Eles foram presos em São Domingos e levados para o Presídio Regional de Xanxerê, onde aguardam a decisão da justiça.
Veja também
Revólver furtado dentro de fogão e munições apreendidas levam à prisão de homem em SC
O cumprimento de um mandado de prisão resultou na localização de diversas armas, munições e equipamentos em Caxambu do Sul, na tarde de domingo (2). Um homem de 41 anos foi levado para a delegacia.
Durante o cumprimento do mandado de prisão contra o suspeito, a Polícia Militar recebeu novas informações que apontavam um possível armazenamento de armamentos e munições na propriedade.
Ao ser questionado pela guarnição, o homem confirmou a posse de duas armas registradas e autorizou a busca na casa.
Revólver dentro do fogão
Durante as buscas, a PM encontrou um revólver calibre .38 em um galpão da propriedade, carregado com seis munições e sem documentação. Além disso, a equipe localizou outro revólver dentro do fogão da cozinha, igualmente carregado e sem registro.
Também foram apreendidos um grande estoque de munições de diversos calibres e equipamentos para recarga.
Armas, munições e equipamentos
Entre os itens encontrados, estavam uma carabina Puma Rossi .38, um revólver Taurus .357, um revólver Taurus .38 com numeração suprimida e um revólver Rossi .38 inox.
Além das armas, foram localizadas 32 munições de calibre .12, seis de calibre .20, 44 de calibre .22, 115 de calibre. 38 e seis de calibre .357. Também foram apreendidos dois tubos de chumbo, três de pólvora, cinco potes de espoleta, cinco carregadores.
Uma das armas tinha registro de furto
Ao consultar o sistema policial, a guarnição descobriu que um dos revólveres havia sido furtado no município de Descanso, também no Oeste de SC, em julho do ano passado.
Ele foi preso e levado à delegacia para os procedimentos necessários.