FAB intercepta avião do Peru com drogas no espaço aéreo brasileiro, no Amazonas


Polícia Federal acredita que 500 kg de drogas foram destruídos no incêndio. FAB intercepta aeronave com drogas no Amazonas
Divulgação/FAB
A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Federal (PF) interceptaram, neste domingo (2), uma aeronave vinda do Peru que transportava drogas no espaço aéreo brasileiro. A operação ocorreu no Amazonas, a cerca de 80 km de Manaus, em uma pista de terra.
A aeronave, um modelo EMB-810 Seneca, matrícula PT-FRU, foi detectada pelos radares do Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro (SISDABRA) e imediatamente interceptada com o uso de aeronaves A-29 Super Tucano, E-99 e H-60 Black Hawk, além de plataformas orbitais para a obtenção de informações de inteligência.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
A interceptação ocorreu por volta das 10h (horário de Brasília) e seguiu os protocolos estabelecidos pelas Medidas de Policiamento do Espaço Aéreo (MPEA).
Após ser ordenado o pouso obrigatório, o piloto realizou um pouso forçado, colidindo com árvores na área de terra. Logo depois, os pilotos incendiaram a aeronave e fugiram, sendo que a PF acredita que os 500 kg de drogas foram destruídos no incêndio.
A ação fez parte da Operação Ostium, integrada ao Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), com o objetivo de combater atividades criminosas na fronteira.
FAB intercepta aeronave com drogas no Amazonas
Divulgação/FAB
FAB intercepta aeronave com drogas no Amazonas
Divulgação/FAB
FAB intercepta aeronave com drogas no Amazonas
Divulgação/FAB
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.