Imagens de drone mostram Rio Tietê cheio após fortes chuvas que causaram fechamento de complexo turístico em Salto


Complexo Turístico da Cachoeira foi fechado às 16h deste sábado (1) por alto risco de inundação após grande volume de chuva na região e também na Grande SP. Atividade deve retornar à normalidade no domingo (2). Imagens de drone mostram Rio Tietê cheio após fortes chuvas em Salto
Imagens aéreas registradas no sábado (1º) mostram o nível do Rio Tietê após após período de chuvas no estado de São Paulo, entre quinta (30) e sexta-feira (31), principalmente na região metropolitana de São Paulo, e que causou o fechamento do complexo turístico em Salto (SP).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
O vídeo foi feito pelo morador Walmir Gerena, e mostram o nível do rio na ponte do Estádio Luiz Milanês, na rua 24 de outubro. Nas imagens, é possível ver a ponte quase coberta pela água e também um campo de futebol cercado pelo rio. Do alto, percebe-se que o volume está bem acima do considerado normal para a cidade. Assista acima.
O complexo turístico da cidade, onde há uma queda d’água no rio e é muito visitado pela paisagem, precisou ser fechado no sábado devido ao risco de inundação.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: enxurrada derruba e arrasta motos e motociclistas
Chuva causa rompimento de duto em estacionamento de supermercado e alagamentos; vídeo
Família é resgatada após ficar ilhada durante temporal em Porto Feliz
Segundo o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), a precipitação acumulada na cidade na quinta-feira foi de 55,6 milímetros. Na sexta-feira, o registro foi de 20,2 mm.
Segundo o presidente da Associação Salto Arte, Carlinhos Paz, o local precisou ser fechado a pedido da Defesa Civil do município. O espaço deve ser reaberto para a visitação neste domingo (2), mas de acordo com a prefeitura, não há um horário previsto para que isso aconteça.
Funcionários de complexo de turismo de Salto (SP) registram vídeos do Rio Tietê
Associação Salto Arte/Divulgação
Na manhã de sábado, a vazão de água no local estava em 477 metros cúbicos por segundo. Durante a tarde, a quantidade quase dobrou, chegando a 708 m³/s. O volume deve aumentar com a abertura de comportas da represa na cidade. A medida é para evitar colapso no sistema.
O complexo turístico é um espaço com diversas atrações turísticas criadas em função da Cachoeira do Ytu-Guaçu, conhecida como Cachoeira do Salto Grande.
Nível do Rio Tietê chama atenção após chuva e complexo turístico é fechado em Salto
Conforme apurado pela TV TEM, a Rua 24 de Outubro também alagou e o Memorial do Rio Tietê, outro ponto turístico da cidade em que turistas se reuniram, precisou ser evacuado e interditado.
O Parque de Parque de Lavras, em Salto, também foi tomado pela água e pelo lixo que chega da capital paulista.
Parque é tomado por lixo após fortes chuvas em Salto
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.