Vídeo: Incêndio destrói nove barracos em assentamento de Fortaleza


Os moradores das moradias atingidas perderam praticamente todos os pertences, mas não houve feridos. Incêndio destrói barracos em assentamento de Fortaleza
Um incêndio na madrugada deste domingo (2) destruiu pelo menos nove barracos de uma comunidade localizada em um assentamento no bairro Dias Macêdo, em Fortaleza. Os moradores dos nove barracos atingidos perderam praticamente todos os pertences. (Veja no vídeo acima)
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Conforme moradores, o fogo começou por volta de 4 horas da manhã. As chamas se espalharam rapidamente pelas moradias, feitas principalmente de madeira e papelão, e consumiram móveis e eletrodomésticos. Apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos.
“Já chorei o que eu não tenho, não tenho mais nem lágrima para chorar”, disse a revendedora Vanessa Karen. Ela estava dormindo com o companheiro quando o fogo atingiu uma das paredes da residência. O casal perdeu itens como fogão, geladeira, roupas, calçados, documentos e alimentos.
O assentamento, conhecido entre os moradores como comunidade Rosemberg, existe há pelo menos três anos e, conforme lideranças comunitárias, abriga cerca de 400 pessoas. Os barracos atingidos ficam nas proximidades da rua Pedro Dantas.
A causa do incêndio não foi oficialmente divulgada, mas a reportagem ouviu testemunhas que contaram duas versões distintas.
Em uma das versões, foi falado que o incêndio teria começado por um curto-circuito na fiação de um barraco. Na outra versão, o fogo teria iniciado por ação humana em um barraco de um homem que estaria alcoolizado.
Chamas consumideram barracos e pertences de moradores em assentamento de Fortaleza
Reprodução
Mulher é assassinada após ter pertences roubados em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 5h15 para combater o incêndio. “Ao chegarem, os bombeiros encontraram as chamas já avançadas e iniciaram o combate ao incêndio com o uso de duas linhas de mangueiras, evitando que o fogo se alastrasse para outras áreas”, disse a corporação.
Ao g1, a Federação de Entidades de Bairros e Favelas de Fortaleza afirmou que esteve no local para prestar suporte. O grupo vai fazer uma doação de cestas básicas aos moradores atingidos e solicitar aos órgãos públicos um mutirão de ação social para facilitar a emissão dos documentos perdidos.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.