Chuva volta e deixa toda a capital em estado de atenção para alagamentos na noite deste sábado


De acordo com os dados do radar meteorológico da Prefeitura de São Paulo, os pontos mais intensos se concentram na região da Mooca, Aricandúva e Sapopemba. Nas próximas horas novas áreas de chuva podem se formar em outras regiões da cidade. Chuva da madrugada deixou Jardim Helena, Zona Leste de SP, alagado neste sábado (1º)
EDI SOUSA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
A chuva voltou a atingir a capital paulista na noite deste sábado (1º) e todas as regiões da cidade entraram em estado de atenção para alagamentos às 19h36, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura.
A primeira região que recebeu alerta sobre risco de alagamento foi a Zona Leste, às 19h10. A Zona Leste ainda se recupera do temporal registrado durante a madrugada (veja mais abaixo).
“O tempo abafado e úmido gerou áreas de instabilidade sobre a Grande São Paulo. De acordo com os dados do radar meteorológico da Prefeitura de São Paulo, os pontos mais intensos se concentram na região da Mooca, Aricandúva e Sapopemba. Nas próximas horas novas áreas de chuva podem se formar em outras regiões da cidade”, informou o órgão.
Previsão para os próximos dias
A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) deve manter o tempo instável e chuvoso, gerando elevados acumulados de chuva nos próximos dias. O potencial para inundações e deslizamentos de terra deve permanecer elevado, devido ao solo encharcado e a continuidade das chuvas.
No domingo (02) ocorrem períodos de melhoria e o sol aparece entre nuvens, mantendo o tempo abafado. As temperaturas variam entre mínimas de 19°C e máximas de 27°C. No período da tarde as chuvas retornam na forma de pancadas com até forte intensidade, que podem se estender para o decorrer da noite.
A segunda-feira (03) deve ser mais um dia com tempo sol entre nuvens e tempo abafado no decorrer da manhã. Os termômetros variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem chegar aos 27°C. As chuvas na forma de pancadas mais intensas devem permanecer concentradas entre a tarde e o decorrer da noite.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.