Figueirense vence o clássico em cima do Avaí com um jogador a menos o jogo todo

A primeira vitória do Figueirense no Catarinense 2025 foi no clássico com o Avaí. Em plena Ressacada, com mais de 13 mil torcedores, o Alvinegro teve o atacante Kayke expulso no primeiro minuto e venceu por 1 a 0 com o gol do oportunista Gabriel Santiago.

Clássico movimentado com mais de 13 mil torcedores na Ressacada – Foto: Ian Sell/ND

O jogo do Figueirense ficou condicionado após a expulsão, mas os comandados do técnico Thiago Carvalho conseguiram neutralizar o meio-campo avaiano e ainda buscaram contra-ataques.

No gol da vitória, o lateral Samuel cobrou falta quase com perfeição, só não foi melhor porque bateu na trave e depois na linha. No rebote, sem estar impedido, Gabriel Santiago cabeceou para o fundo da rede.

Principais lances do clássico

Primeiro tempo

  • 1min – EXPULSO! Kayke acertou o volante Barreto com o cotovelo, aos 26 segundos de partida. Ramon Abatti Abel foi ao VAR e expulsou o atacante do Figueira.
  • 14min – PEGOU! Gabriel Santiago puxou contra-ataque e tocou para João Lucas, que bateu de esquerda e quase fez para o Figueira, mas César espalmou para escanteio.
  • 29min – GOL! Gabriel Santiago! O camisa 8 fez de cabeça após Samuel cobrar falta no ângulo, a bola bater na linha e sobrar para o meia abrir o placar.
  • 36min – ESPALMOU! Barreto cabeceou livre e Ruan Carneiro salvou o Figueira mandando pra escanteio.
  • 49min – TRAVE! Pressão do Avaí, Santiago salvou de cabeça e na sequência Hygor acertou a trave do Figueira.
  • 51min – NO PAU! João Vitor mandou um balaço de longe e ela bateu no ângulo, quase o empate.

Segundo tempo

  • 6min – PERDEU! Marquinhos Gabriel cruzou na medida para Hygor, o atacante cabeceou livre, sem marcação, mas por cima do gol
  • 17min – DEFENDEU! Léo Maia e João Lucas puxaram contra-ataque e Lucas Mineiro finalizou, mas César defendeu.
  • 33min – CHUTAÇO! Kauã Ziegler pegou o rebote do escanteio e soltou uma bomba, mas César conseguiu evitar o segundo gol alvinegro.
  • 42min – QUASE! Cléber subiu alto, cabeceou e a bola passou ao lado da trave de Ruan Carneiro.
  • 49min – AO LADO! Cléber cabeceou após cruzamento e quase empatou para o Leão.

Próximos jogos da dupla

Na próxima quarta-feira (29), em Xanxerê, o Avaí irá encarar a Chapecoense às 20h30. Já em Florianópolis, no mesmo dia, mas às 20h, o Figueirense terá pela frente a equipe do Concórdia.

FICHA TÉCNICA – AVAÍ X FIGUEIRENSE – 4ª RODADA DO CATARINENSE

AVAÍ: César; Marcos Vinícius (Cléber), Eduardo Brock, Jonathan Costa e Mário Sérgio; Barreto (Zé Ricardo), João Vitor e Marquinhos Gabriel (Andrey); Burbano (Fellype), Gaspar (Garcez) e Hygor. Técnico: Enderson Moreira.

FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Léo Maia (Iury), Santiago, Ligger e Samuel; Jhony Douglas, Rodrigo (Matheus Alves) e Gabriel Santiago (Rafinha Potiguar); Marlyson (Lucas Mineiro), Kayke e João Lucas (Kauã Ziegler). Técnico: Thiago Carvalho.

GOLS: Gabriel Santiago (FIG), aos 29min do 1ºT.

CARTÕES AMARELOS: Marcos Vinícius, Barreto (AVA); Ligger (FIG)

CARTÃO VERMELHO: Kayke (FIG)

ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel apita a partida, auxiliado por Gizeli Casaril e Thiago Americano Labbes; Heberto Roberto Lopes estará no VAR

PÚBLICO: 13.270

RENDA: R$ 547.081,00

LOCAL: estádio da Ressacada, em Florianópolis

DATA: 25/1/2025

HORÁRIO: 16h30

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.