VÍDEO: Mulher arrastada por enxurrada é salva por lojista durante temporal em Manaus

Incidente ocorreu na Rua Penetração 2, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte, que ficou parcialmente sem energia elétrica e foi uma das áreas mais afetadas pela forte chuva de sexta-feira. Lojista salva mulher arrastada pela enxurrada durante temporal em Manaus
Câmeras de segurança de uma oficina mecânica registraram o momento em que um lojista resgatou uma mulher que estava sendo arrastada pela enxurrada durante o temporal que atingiu Manaus na sexta-feira (24). Assista ao vídeo acima.
O incidente ocorreu na Rua Penetração 2, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus, que ficou parcialmente sem energia elétrica e foi uma das áreas mais afetadas pela forte chuva daquele dia.
As imagens mostram a mulher tentando atravessar a via inundada, com forte correnteza. Ela cai e é arrastada pela força da água até a frente da oficina, onde o lojista Kace Jhon, junto a outros clientes e motociclistas que se abrigavam do temporal, a socorre.
“Conhecendo a área, sei da força e do tamanho das galerias de drenagem. Foi tudo muito rápido, entende? Acredito que foi uma atitude instintiva. Falo por mim, mas foi um impulso de agir rapidamente e conseguir resgatá-la”, contou o lojista ao g1.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
A reportagem não conseguiu localizar a vítima, mas, em relato feito no local, ela disse ao lojista que entrou em desespero ao ver a rua alagada.
“Ela me disse que queria chegar logo em casa, com medo de ter perdido seus móveis e preocupada com a possibilidade de a casa estar alagada. Eu pedi calma, porque ela poderia ter perdido a vida devido ao desespero”, explicou Kace.
Segundo o lojista, a vítima não apresentava ferimentos graves, apenas um machucado em um dos joelhos. Foi feito um pequeno curativo no local e, em seguida, ela seguiu para casa, acompanhada por familiares.
A cena, que demonstra o heroísmo de Kace Jhon, logo viralizou após ser publicada na página Bairro Mutirão Oficial, que registra o cotidiano da comunidade. O bairro foi um dos mais afetados pelo temporal.
Moradores de casas alagadas chegaram a fechar trechos da Alameda Alphaville em protesto, exigindo melhorias das autoridades. Além disso, o Parque Gigantes da Floresta, localizado na mesma região, foi fechado devido aos alagamentos que afetaram a área.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.