Pesquisa identifica as prioridades de governo nas regiões de Bauru e Marília; saiba como participar


Pesquisa pode ser respondida por moradores a partir dos 16 anos, das 100 cidades das regiões de Bauru e Marília. Moradores podem responder quais são as prioridades de governo nas regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga
TV TEM
Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Diagnóstico Social (Ipeso), em parceria com a TV TEM, vai identificar o que os moradores das regiões de Bauru (SP) e Marília (SP) esperam dos novos prefeitos para os próximos anos de mandato, entre 2025 e 2028.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O objetivo da pesquisa, chamada “Prioridades”, é dar voz ao moradores e destacar suas principais reivindicações nas diversas áreas da gestão pública, como saúde, educação e saneamento básico.
Segundo o diretor geral do Ipeso, Victor Trujillo, o projeto valoriza o protagonismo democrático da população. “Trata-se de um projeto grandioso pela envergadura e também pela importância de transformar os eleitores em protagonistas na discussão sobre as prioridades dos primeiros e segundos mandatos que se iniciaram em 2025.”
A pesquisa pode ser respondida por moradores a partir dos 16 anos, das 100 cidades das regiões de Bauru e Marília, entre segunda (27) e sexta-feira (31), por meio do site do Ipeso. É possível responder pelo computador, tablet ou celular. Confira abaixo o passo a passo:
O morador, após acessar o site, deve selecionar a cidade onde mora;
Em seguida, é necessário escolher três temas que considera como prioridades no município e clicar no botão para enviar;
Para validar as respostas, é necessário responder às perguntas sociodemográficas: sexo, idade, telefone, e responder ao termo para receber convites para futuras pesquisas de opinião pública.
É permitida apenas uma participação por morador. Os dados serão analisados de forma anônima por especialistas do Ipeso.
Moradores podem responder pesquisa para eleger prioridades de governo
De acordo com o instituto, a pesquisa não é uma votação, mas, sim, um levantamento de opinião pública para entender as prioridades da população em relação à gestão municipal.
Os resultados serão divulgados pelo g1, nos telejornais da TV TEM – o TN1 e o TN2 -, e no site do Ipeso.
Em caso de dúvidas, o morador pode procurar o instituto pelo e-mail: [email protected].
Dados serão analisados de forma anônima por especialistas do Ipeso
Heloise Hamada/g1
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.