Vídeo: Choveu em SP metade do previsto para janeiro, diz Nunes

Ricardo Nunes falou sobre o temporalReprodução/Instagram

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB-SP), comentou os impactos do temporal que atingiu a cidade nesta sexta-feira (24). Segundo ele, o volume de chuvas representoumetade do total previsto para todo o mês de janeiro.

“Estamos acompanhando desde o primeiro momento que iniciaram as fortes chuvas na cidade de São Paulo. Tivemos picos de 105 milímetros. O que choveu hoje representa metade do que estava previsto para o mês inteiro. Estamos monitorando, acompanhando, são 345 veículos da Prefeitura de São Paulo atuando, 2.400 funcionários, nas regiões mais atingidas, Zona Leste, Zona Norte e região central. Tivemos 37 pontos de alagamento”, declarou Nunes em vídeo publicado no Instagram.

Ele afirmou ainda que as equipes de manutenção e infraestrutura estavam mobilizadas para atender à situação.

“Já restabelecemos a maioria dos 37 pontos de alagamento; foram recuperados 33, restando apenas quatro até o momento. Seguimos monitorando a situação para garantir a segurança de todos”, escreveu o prefeito em sua conta no X.

São Paulo enfrentou hoje um volume de chuvas que correspondeu à metade do esperado para o mês inteiro. 🌧️ Com equipes dedicadas, estamos atuando intensamente: são 345 veículos e 2.400 funcionários trabalhando para minimizar os impactos. Já restabelecemos a maioria dos 37 pontos…

— Ricardo Nunes (@ricardo_nunessp) January 25, 2025

Nunes apareceu quase seis horas após início das chuvas

As chuvas começaram por volta das 15h e o pronunciamento de Nunes foi feito após as 21h. Antes disso, o vice-prefeito, Mello Araújo (PL-SP), justificou a ausência do prefeito ao afirmar que ele estava cuidando de “outras demandas”.

“Ele pediu para eu dar entrevista, porque está no meio de uma reunião. Ele não se manifestou nas redes sociais, porque está com outras demandas. Estou à frente do caso, passando as informações para vocês. É uma chuva que foge do normal, uma quantidade muito forte”, disse Araújo em entrevista à CNN Brasil.

Estragos

De acordo com a Defesa Civil, foi emitido um “alerta severo” para várias regiões da cidade devido ao risco de alagamentos, com orientações para que os moradores buscassem locais seguros e evitassem sair de casa.

A tempestade causou transtornos em diversas áreas, com registros de alagamentos e impactos no trânsito em vias importantes, como a Marginal Tietê e a Avenida 23 de Maio. Problemas no transporte público também foram reportados, incluindo quedas de energia que comprometeram a circulação de algumas linhas de trem e metrô.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.