SP: vice explica silêncio de Nunes sobre chuva: “Outras demandas”

Nunes estava em outras reuniõesReprodução

O vice-prefeito de São Paulo, Mello Araújo (PL-SP), explicou que o prefeito Ricardo Nunes (MDB-SP) não se manifestou publicamente sobre a tempestade que atingiu a capital paulista nesta sexta-feira (24) porque está cuidando de “outras demandas”. Até as 19h30, o emedebista não realizou postagensnas redes sociais nem concedeu entrevistas sobre o assunto.

“Ele pediu para eu dar entrevista, porque está no meio de uma reunião. Ele não se manifestou nas redes sociais, porque está com outras demandas. Estou à frente do caso, passando as informações para vocês. É uma chuva que foge do normal, uma quantidade muito forte”, declarou Araújo em entrevista à CNN Brasil.

O vice-prefeito relatou que a chuva foi especialmente intensa na Zona Norte da cidade e afirmou que, até o momento, não há registros de vítimas. “Isso é o mais importante”, disse.

Ele também destacou que a Prefeitura de São Paulo havia se preparado para lidar com situações adversas. “Fizemos reuniões com secretarias para que cada um soubesse o que fazer na situação mais crítica.”

Araújo abordou a questão da limpeza urbana, criticando a população pela forma como descarta resíduos.

“Outra coisa que a gente precisa falar é que as pessoas precisam contribuir com a limpeza. Nós, constantemente, temos falado da forma como as pessoas colocam o lixo. É um trabalho incansável a limpeza feita todos os dias na cidade. As pessoas não colaboram e jogam o lixo no local errado”, afirmou.

Chuva em SP

A tempestade que atingiu a cidade nesta sexta-feira causou transtornos em diversas áreas. Segundo a Defesa Civil, foi emitido um “alerta severo” para várias regiões, destacando o risco de alagamentos e orientando os moradores a buscarem locais seguros e evitarem sair de casa.

O trânsito também foi gravemente impactado, com lentidão registrada em vias importantes, como a Marginal Tietê e a Avenida 23 de Maio. No transporte público, problemas como quedas de energia comprometeram a circulação em algumas linhas de trem e metrô.

A Prefeitura informou que segue monitorando a situação e realizando ações emergenciais para minimizar os impactos da tempestade, conforme informou o vice-prefeito.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.