Uma árvore foi atingida por um raio na Beira-Mar Norte e provocou um incêndio em Florianópolis. O incidente ocorreu em frente à sede da Polícia Federal, por volta das 18h desta sexta-feira (24), e chamou a atenção dos motoristas que passavam pelo local.
Bombeiros apagam incêndio em Florianópolis
O incidente ocorreu em uma das vias mais movimentadas da capital, durante o horário de pico. Enquanto as chamas consumiam a árvore, um grande número de veículos trafegava no local.
A guarnição do Corpo de Bombeiros rapidamente extinguiu as chamas e não houve vítimas no incêndio em Florianópolis.
Como se proteger de raios nas tempestades?
O Elat (Grupo de Eletricidade Atmosférica) orienta que, durante as tempestades, é importante buscar opções mais seguras de abrigo, como veículo não conversível, com portas e vidros fechados, evitando contato com a lataria.
Em moradias ou prédios, deve-se manter distância das redes elétrica, telefônica e hidráulica, assim como de portas e janelas metálicas. Outra opção é procurar abrigos subterrâneos, tais como metrôs ou túneis.
Se não houver nenhum abrigo seguro por perto, a orientação é afastar-se de qualquer ponto mais alto e de objetos metálicos, manter os pés juntos, agachar-se até a tempestade passar, e não ficar deitado.