Mercado Livre Arena Pacaembu é reaberta neste sábado

Arena Mercado Livre Pacaembu é reabertaDivulgação

No sábado (25), aniversário de São Paulo, um dos maiores ícones da história da cidade é reaberto: a Mercado Livre Arena Pacaembu. A reinauguração acontece às 10h, com a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, promovida pela Federação Paulista de Futebol, que será disputada entre as equipes sub-20 de São Paulo e Corinthians.

Inaugurado em 1940, o estádio passou por restauração que tornou todo o complexo mais moderno. Apesar disso, a arquitetura original, em estilo Art Déco, foi mantida.

“Queremos reimaginar o espaço para que esporte, lazer e tecnologia convivam harmoniosamente”, destaca Eduardo Barella, CEO da Concessionária Allegra Pacaembu. A empresa obteve em setembro de 2019 o termo de concessão do espaço, até então administrado pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo. A concessão tem prazo de 35 anos.

Serviços para a população

Além do campo de futebol, todo o complexo voltará em breve a operar, oferecendo uma ampla estrutura para treinos e atividades esportivas.

Todo o complexo foi restauradoDivulgação

A população terá à disposição um ginásio poliesportivo, duas quadras de tênis, pista de caminhada e uma nova pista de atletismo. As reservas para uso serão feitas no app oficial Mercado Livre Arena Pacaembu, tal como era na administração municipal, e as antigas carteirinhas não serão mais necessárias.

A piscina de 50 metros, a única estrutura pública desse tipo de dimensões olímpicas, permanecerá gratuita para uso, agora com aquecimento adequado.

Durante a revitalização, todo o complexo foi redesenhado com 100% de acessibilidade, incluindo elevadores, rampas e corredores amplos.

Todo o complexo foi restauradoDivulgação

No que diz respeito à arquitetura, a fachada Art Déco e o relógio da entrada principal foram restaurados, assim como a estátua de Maria Esther Bueno. A remoção do Tobogã devolveu a permeabilidade visual entre o estádio e o clube, presentes no projeto original.

“Este é um espaço que respeita sua história, mas está de olho no futuro”, resume Barella.

Parcerias

A obra foi possível por conta da concessão à Allegra Pacaembu, com investimentos de R$ 800 milhões que agregaram 45 mil metros quadrados ao projeto, graças às escavações de novos espaços e corredores em áreas subterrâneas.

Além do Mercado Livre, que adquiriu os naming rights da Arena, outras marcas também têm parceria com o complexo.

Atrás do gol Sul, um edifício multifuncional conta com o Mercado Pago Hall (centro de convenções para 8.000 pessoas), construído abaixo do nível do gramado, e o futuro hotel da Universal Music (com previsão de conclusão para início de 2026), que reforça as diversas vocações do novo complexo.

Haverá também um Centro de Reabilitação Esportiva de Alto Rendimento sob gestão do Hospital Israelita Albert Einstein, uma variada oferta de restaurantes e outros serviços.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.