Vídeo: Enxurrada passa dentro de estação; Metrô pede desculpas

Estação de Metrô ficou debaixo d’águaReprodução/Instagram

Um vídeo mostrando a Estação Jardim São Paulo – Ayrton Senna, da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo, completamente alagada durante uma forte enxurrada viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (25). Nas imagens, é possível ver pessoas em cima de canos para evitar seremarrastadas pela correnteza que tomou conta do local.

A tempestade que atingiu a capital paulista na tarde de hoje causou diversos transtornos à população.Segundo a Defesa Civil, um “alerta severo” foi emitido para várias regiões da cidade devido ao risco de alagamentos. A recomendação é para que as pessoas busquem abrigos seguros e evitem sair de casa durante as chuvas intensas.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a chuva começou por volta das 15h e rapidamente se intensificou, com volumes variados entre diferentes áreas da cidade. A Zona Sul foi a única região que não apresentou grandes impactos até o momento.

O trânsito também foi gravemente afetado, com lentidão registrada em avenidas importantes, como a Marginal Tietê e a Avenida 23 de Maio. No transporte público, além dos atrasos provocados por quedas de energia em algumas linhas, a circulação de trens e metrô foi comprometida.

Nas linhas da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), as estações Tucuruvi e Jardim São Paulo – Ayrton Senna foram isoladas a partir das 15h55 devido ao alto volume de água que inviabilizou o funcionamento do local. O atendimento aos passageiros no trecho está sendo realizado por ônibus gratuitos do sistema Paese, que operam entre as duas estações.

Em nota oficial ao Portal iG, o Metrô informou que equipes de manutenção estão trabalhando para normalizar a circulação na Linha 1-Azul. “O Metrô pede desculpa pelo transtorno causado e trabalha com suas equipes de manutenção para normalizar a circulação na linha”, completa a empresa.

A Defesa Civil reforçou orientações para que, durante condições climáticas severas, a população evite locais abertos, proximidade de árvores e uso de aparelhos eletrônicos conectados à rede elétrica. Em casos de granizo, a recomendação é procurar abrigo seguro para evitar acidentes.

Veja o vídeo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.