Juíza usa meme do homem-aranha e “vacilei” em documentos oficiais

Juíza usa homem do homem-aranha e ‘vacilei’ em documentos oficiaisReprodução

Karina Dusse é uma juíza federal de Volta Redonda, Rio de Janeiro. Ela ficou mais conhecida atualmente pelo bom humor que uso em documentos oficiais. Em recente recurso, ao dizer que errou, ela escreveu: “Vacilei.”

O caso

A juíza protocolou, anteriormente, uma decisão: a exclusão de benefícios do ICM da base do PIS e Cofins de uma empresa. Porém, advogados da empresa com recurso para apelar e se opor à decisão. 

No recurso, colocaram que a decisão estava confusa, pois não se enquadrava, e o documento apresentava vícios.

Karina concordou, e escreveu, com bom humor: “[…] com razão os embargantes. Noutros termos, na gíria, ‘vacilei‘.” Ela reconsiderou a rescisão. 

Meme do homem-aranha

Não é a primeira vez que a juíza usa o bom-humor em seus documentos oficiais. Em outro despacho, ela percebeu o erro no direcionamento de ofícios e colocou a frase: “Como explica o Espetacular Homem-Aranha, aconteceu o seguinte” seguida do “meme do homem-aranha confuso” para ilustrar a situação. 

Porém, n última terça-feira, 21, a Corregedoria do TRP da segunda região chamou atenção para nenhum oficial usar de forma excessiva “elementos que possam suscitar dúvidas quanto à seriedade e decoro dos magistrados e serventuários da Justiça”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.