Criança denuncia abuso em voo e empresário é preso no desembarque

Homem é preso em aeroporto suspeito de abusar sexualmente um menino de 11 anosFernando Frazão/Agência Brasil

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante no desembarque do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, suspeito de abusar sexualmente de um menino de 11 anos. O caso aconteceu na última quinta-feira (23) em uma viagem partida de Miami, nos Estados Unidos.

Criança relata abuso

Durante o voo, o garoto contou à mãe que o empresário pernambucano chegou perto dele fazendo insinuações. Depois, começou a abusar sexualmente do menino.

Assim que o avião pousou, a mãe da vítima correu até agentes da polícia federal que ficam no Galeão e denunciou o crime. A prisão do acusado foi embasada na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), na região central do Rio de Janeiro.

Penalidade

O empresário foi levado para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, zona norte, onde vai esperar os trâmites da Justiça e responder por estupro de vulnerável, cuja sentença pode chear a 20 anos de reclusão.

Combate

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que, no Brasil, 320 crianças e adolescentes são exploradas sexualmente por dia. O número, contudo, pode ser, uma vez que poucos casos são denunciados.

Na última quinta-feira (23), a Polícia Federal prendeu um homem suspeito de produzir e compartilhar conteúdo de abuso sexual infanto, em Tracateua, no Pará.

Para denunciar uma criança desaparecida ou vítima de abuso, basta digitar o número 100.  A assistência é grátis. 

Para denunciar casos de trabalho infantil, basta acessar o canal da Auditoria Fiscal do Trabalho ipetrabalhoinfantil.trabalho.gov.br ou ligar gratuitamente para o Disque Direitos Humanos – Disque 100.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.