Referência na música caipira do interior de SP, Zé Martins morre aos 74 anos


Cantor fazia dupla com filho, Bene Martins. Zé Martins morreu na manhã desta sexta-feira (24). Causa da morte não foi divulgada. A esq., Zé Martins ao lado do filho Bene Martins. Eles faziam dulpa e eram referência na música caipira
Arquivo Pessoal/Bene Martins
O cantor Zé Martins morreu aos 74 anos Itapetininga (SP). A informação foi divulgada pelo filho, Bene Martins, em uma rede social, na manhã de sexta-feira (24).
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Zé Martins era referência para a música caipira no interior de São Paulo. O músico fazia dupla com o filho e era autodidata. Em entrevista ao g1, em agosto de 2024, Bene falou sobre a importância do pai em sua carreira musical.
“Ele aprendeu a tocar viola sozinho lá no sítio, no bairro do Tupy, ouvindo radinho de pilha. Já são mais de 50 anos desde sua primeira apresentação”, conta.
Trajetória musical
O músico começou sua carreira musical em uma roda de violeiros promovida por uma rádio na cidade e, desde então, participou de inúmeros festivais. Entre suas conquistas, destaca-se como o maior vencedor do antigo festival Teddy Vieira “Nhô Bentico”. Além disso, gravou três CDs, dois com seu parceiro anterior e um ao lado do filho.
“Falar do meu pai é muito emocionante para mim. Toda a simplicidade dele, a sabedoria, os conselhos… A música é o elo para nós, é uma das coisas que nos une. Não conseguimos ficar juntos sem falar de música, sem ouvir música.”
Na rede social, Bene Martins fez uma declaração ao pai. “Hoje eu perco meu pai, meu amigo, meu mestre, meu conselheiro, meu parceiro de cantoria, o motivo de muitas alegrias e vitórias na minha vida! Hoje eu perco o meu chão! Descanse em paz Pai, obrigado por tudo”, diz o post.
Amigos e outros familiares do Zé Martins também prestaram homenagem ao cantor.
Zé Martins será velado na Rua São Vicente de Paula, 155, Centro, a partir das 15h desta sexta-feira. O sepultamento será no sábado (25), no Cemitério São João Batista, às 09h. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Bene Martins lamenta a morte do pai em um perfil de uma rede social
Arquivo Pessoal/Bene Martins
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.