Mercado é interditado, e polícia apreende duas toneladas de carnes impróprias para consumo na Baixada Fluminense

Chefe do açougue foi detido no local. Carne alaranjada, marrom, preta ou esverdeada indica podridão no material. Operação da Delegacia do Consumidor apreende carnes e outros produtos estragados em supermercado de Duque de Caxias, no RJ
O mercado Vianense do Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi interditado pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (23). Agentes da Delegacia do Consumidor foram até o local após uma denúncia de venda de carne estragada.
Segundo a polícia, duas toneladas de alimento impróprio para consumo foram encontradas no local e apreendidas. Os agentes afirmam que parte da carne estava “maquiada” para parecer fresca.
Durante a ação, dois gerentes da loja fugiram e os funcionários foram encaminhados à delegacia para prestar depoimento. O chefe do açougue foi detido no local.
A Vigilância Sanitária explica que, na hora de comprar, é importante estar atento ao aspecto da proteína e se ela apresenta alguma viscosidade. Carne alaranjada, marrom, preta ou esverdeada indica podridão no material.
Um inquérito foi instaurado para apurar a responsabilidade dos gerentes. A dupla vai responder por adulteração de produto alimentício, associação criminosa e ainda por vender ou estocar mercadoria imprópria para consumo, segundo a polícia.
A TV Globo não conseguiu contato com o mercado Vianense.
Os agentes apuram ainda se o material apreendido tem relação com a comercialização da carne que ficou submersa na enchente de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.