Das glórias em campo para a selva. Ex-atacante campeão da Champions League, Florent Malouda, de 44 anos, reforçou o time da Legião Estrangeira e se juntou à reserva de cidadãos do Terceiro Regimento de Infantaria Estrangeira da França.
Segundo o governo francês, a reserva de cidadãos é um método que permite que os civis façam uma contribuição voluntária para promoção dos valores e missões da instituição militar. Isso sem serem militares.
MAIS! Ronaldinho Gaúcho no Carnaval de Salvador: é o Bloco do Bruxo
O Terceiro Regimento de Infantaria Estrangeira é baseado em Kourou, na Guiana Francesa, e foi criado em 1920, sendo especializado em combates na selva equatorial.
Malouda é natural da Guiana Francesa e fez sucesso no futebol. Ele defendeu a seleção francesa e teve uma trajetória de sucesso pelo Chelsea (ganhou uma Champions League e um Campeonato Inglês, além de outros títulos) e pelo Lyon (foi campeão francês quatro vezes).
Aos 62 anos, jogador mais velho do mundo procura novo clube
Da Champions League para a selva
No curso do Terceiro Regimento de Infantaria Estrangeira, Malouda foi colocado à prova fisicamente e mentalmente. Ele passou por experiências em condições extremas. Ele compartilhou alguns registros no Instagram e enalteceu a missão.
– Passando pela Amazônia em meu território natal, pude acompanhar uma iniciação durante um curso do 3º Regimento de Infantaria Estrangeiro no Centro de Treinamento Floresta Equatorial. Agradeço ao 3º REI por este momento de coesão e por estes valores de espírito de equipe diante das adversidades. Esses são valores essenciais no esporte de alto nível – postou Malouda.