Corpo de Ricardo Godói será exumado ‘o mais breve possível’, diz IGP

Sepultado na tarde desta terça-feira (21), o corpo de Ricardo Godói será exumado, “o mais breve possível”, de acordo com o IGP (Instituto Geral de Perícias). O influenciador morreu na manhã da última segunda-feira (20), após aplicar anestesia geral para uma tatuagem em Itapema, Litoral Norte de Santa Catarina.

Imagem de Ricardo Godói

Ricardo Godói morre após anestesia em hospital particular de Itapema – Foto: Redes Sociais/ Reprodução

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias da morte de Ricardo Godói. Em um vídeo, o delegado Aden Claus, responsável pelo caso, comenta sobre a investigação e confirmou que a exumação deve ocorrer às 14h desta quarta-feira (22).

“No início as informações eram muito contraditórias, pois nenhum familiar ou médico realizou um boletim de ocorrência sobre o fato. Nós encontramos e tomamos o depoimento do tatuador após informações por meio das redes sociais”, explica o delegado.

Aden explica ainda que Godói e o estúdio de tatuagem entraram em acordo para uma parceria, em que o influenciador tatuaria toda a costa. Portanto, a estúdio entrou em contato com a clínica e contratou o médico anestesista.

“Foi solicitado que o Ricardo realizasse vários exames de saúde para atestar as condições físicas dele para realizar o procedimento. Segundo ele, os exames foram feitos e Ricardo estava apto para realizar os procedimentos”, enfatiza o delegado.


Delegado responsável pelo caso de Godói detalha primeiros passos da investigação – Vídeo: Reprodução/ND

Ricardo Godói morreu logo após a anestesia

A tatuagem foi marcada no dia 20 e todos estavam no hospital em Itapema. “Logo após aplicar a anestesia, Ricardo já apresentou complicações, os médicos o intubaram e tentaram animá-lo por cerca de 50 minutos, sem sucesso”, explica o delegado.

Na certidão de óbito, as causas da morte são paradas respiratória e cardíaca devido ao uso de anabolizantes. Ao conversar com familiares de Ricardo, eles informaram que ele não utilizava anabolizantes há 5 meses e por isso estaria apito para a tatuagem.

A família estaria inconformada com a morte de Godói e, por isso, a Polícia Civil pediu uma ordem judicial para a exumação do corpo.

Foto de Ricardo Godói e esposa

Godói vivia com a esposa em Balneário Camboriú – Foto: Reprodução/Internet

Família de Ricardo Godói estava com medo de tatuagem

A família ainda disse à NDTV Record que estava receosa quanto a este procedimento, mas Godói já teria tomado essa decisão. Outra informação é que ele teria usado anabolizantes por anos, mas teria parado há 5 meses, pois a esposa estava tentando engravidar.

Ricardo Godói deixa esposa, 4 filhas e uma neta. A Polícia Civil deve ouvir testemunhas nos próximos dias para prosseguir com a investigação do caso.

O portal ND Mais entrou em contato via telefone e e-mail com o Hospital Dia Revitalite na tarde desta terça-feira (21), onde teria acontecido o procedimento e, até às 11h22 desta quarta-feira (22), não obteve retorno sobre o caso. O espaço segue aberto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.