Homem morre durante confronto com a Polícia Militar em Campinas


Agentes receberam informações sobre circulação de armas e abordaram suspeito em um carro. Ele tentou fugir, houve perserguição e troca de tiros. Óbito foi constatado no local pelo Samu. Casal foi levado para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas
Reprodução/EPTV (foto de arquivo)
Um homem de 38 anos morreu, na noite de terça-feira (21), após um confronto com a Polícia Militar no Jardim Santa Rosa, em Campinas (SP).
Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
De acordo com relato dos policiais militares no registro da ocorrência na Polícia Civil, os agentes estavam em patrulhamento e receberam informações sobre a circulação de armas entre veículos entre Hortolândia (SP) e Campinas.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o homem foi abordado e não respondeu à ordem de parada. Na altura da Estrada Chácara Cruzeiro do Sul, ele bateu em outro carro e tentou fugir a pé.
Os policiais informaram que ele correu para uma área de mata e houve troca de tiros. O óbito do suspeito foi confirmado no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
LEIA MAIS:
Número de mortes em intervenções policiais cresce 52% em Campinas em 1 ano, diz MP
Dentro do carro, a Polícia Militar apreendeu duas placas de colete balístico, 25 munições de calibre 12, um tablete de substância, que “aparentava” ser maconha, e dois celulares. A corporação também encontrou com o homem uma pistola nove milímetros e R$ 407 em dinheiro.
A ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia Seccional de Campinas como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
Intervenções policiais
O número de mortes decorrentes de intervenções policiais aumentou 52% em Campinas em um ano, de acordo com dados obtidos pela EPTV, afiliada da TV Globo, com o Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública e Controle Externo da Atividade Policial (Gaesp), do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).
De acordo com o balanço, em 2023, 21 pessoas morreram na metrópole durante ações da Polícia Militar. Já no ano passado, o levantamento atualizado do órgão, que tem obrigação constitucional de realizar o controle externo da atividade policial, mostra que foram 32 óbitos em Campinas. Saiba mais aqui.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.