Adolescente é apreendido por suspeita de assassinato em Maceió; vítima usou o próprio filho como ‘escudo humano’


Crime aconteceu em setembro do ano passado. Criança de 7 anos foi atingida no pé. Delegada Tacyane Ribeiro fala sobre apreensão de adolescente em Maceió
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apreendeu na manhã desta terça-feira (21) um adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento em um homicídio e em uma tentativa de homicídio, crimes ocorridos em setembro de 2024, no bairro da Pescaria, em Maceió,
Segundo a delegada Tacyane Ribeiro, o adolescente, acompanhado de outros três indivíduos, invadiu a residência de Fábio José dos Santos, pai de uma criança de 7 anos, com o objetivo de executá-lo.
Dois dos suspeitos ficaram na entrada principal da casa para atrair a vítima, enquanto os outros dois acessaram o imóvel pela porta dos fundos. Após Fábio se recusar a abrir a porta, os criminosos invadiram a residência.
Na tentativa de se proteger, Fábio usou o próprio filho como ‘escudo humano’. Durante a ação, o homem foi executado a tiros e a criança acabou sendo atingida no pé por um disparo.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
“Essa criança foi atingida, mas não veio a óbito. O caso foi elucidado pelo sexto segmento e esse adolescente está à disposição da Justiça, da Vara da Infância e da Juventude”, disse a delegada.
Não há informações sobre a motivação do crime.
Caso está sendo investigado pela DHPP
SSP-AL
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.