Esse antioxidante previne catarata e é essencial para a manutenção da saúde ocular. Ela possui várias propriedades antioxidantes que, além de melhorar significativamente a visão, também favorecem a saúde geral.
Antioxidante previne catarata, glaucoma e retarda doenças oculares
De acordo com o portal Tua Saúde, a luteína é um carotenoide, um tipo de pigmento antioxidante encontrado em alimentos como espinafre, couve, milho e gema de ovo, e é capaz de melhorar significativamente a saúde ocular.
Segundo estudos, esse antioxidante previne catarata e protege os tecidos oculares dos danos causados pela luz solar. Além disso, a luteína reduz o risco de glaucoma, uma doença que não tem cura e que pode levar à cegueira.
Assim como a vitamina A, a luteína melhora a visão noturna, o que é ótimo para pessoas com dificuldade de enxergar no escuro, doença conhecida como cegueira noturna.
De acordo com o Hospital CEMA, o antioxidante ajuda na na prevenção do surgimento do câncer com o combate aos radicais livres, mantém a saúde do coração, ajudando a equilibrar o colesterol, melhora a cognição e a memória, a partir da defesa dos neurônios contra os radicais livres, e previne o envelhecimento precoce devido a sua ação antioxidante.
*Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.