O helicóptero Arcanjo 03, do Corpo de Bombeiros, precisou içar na tarde desta segunda-feira (20), uma mulher de 61 anos, no fim da trilha do Morro do Macaco, na região do Canto Grande de Bombinhas, Litoral Norte de Santa Catarina.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 15h, para atender uma mulher que havia caído da própria altura na trilha, no local, encontraram a vítima sentada sobre uma pedra, orientada e com sinais vitais estáveis.
Aos bombeiros, a mulher contou que já no fim da trilha, se sentiu mal e caiu. Ela apresentava um corte na frente da cabeça e sinais de fratura no braço direito.
Os primeiros a chegar ao local foram os coordenadores de praia, que prestaram os primeiros atendimentos.
Veja momento em que mulher é içada pelo helicóptero Arcanjo
Com a chegada da equipe dos Bombeiros, optou-se por realizar o protocolo de restrição da mobilidade da coluna e posicioná-la em maca rígida.
Após o acionamento do Arcanjo 03 e a chegada ao local, o médico avaliou a cena e a vítima, seguindo com o protocolo da aeronave para a extração da vítima na maca.
Após a aterrissagem do Arcanjo, a vítima foi transferida para o ASU-473, sob os cuidados da equipe, que realizou o monitoramento dos sinais vitais e efetuou o deslocamento até a Unidade de Pronto Atendimento de Bombinhas, onde ficou sob os cuidados da equipe médica.