Rondoniense de 12 anos constrói controle de videogame com papelão e cabo de vassoura e viraliza na internet


Marcos Vinícius mora em Buritis (RO) e montou o controle após assistir um tutorial pela internet. O vídeo que mostra o garoto testando o equipamento alcançou mais de 1 milhão de visualizações. Marcos Vinícius, de 12 anos, montou um volante gamer caseiro
Com pedaços de papelão, uma caixa de sapato e um cabo de vassoura, Marcos Vinícius, de 12 anos, construiu um “volante” gamer e, para completar, transformou um mouse em pedais de freio e acelerador para videogame. O vídeo da criação alcançou mais de 1 milhão de visualizações. (Veja vídeo acima)
O volante gamer que o garoto quer custa entre R$ 2 mil a R$3 mil reais, valor que a mãe dele, Joelma Vasques, não consegue pagar. Foi então que Marcos Vinícius, morador de Buritis (RO), decidiu confeccionar o equipamento com a ajuda de um tutorial pela internet. A mãe gravou o filho e postou as imagens nas redes sociais.
“Ele sempre me pedia um volante gamer para jogar, mas é muito caro, eu dizia que infelizmente não poderia comprar o controle. Quando entendeu que não seria possível, ele começou a montar por conta própria o volante caseiro com os materiais que ele foi encontrando em casa”, disse a mãe.
Marcos Vinícius
Joelma Vasques
Segundo Joelma, o filho sempre foi uma criança muito curiosa e está constantemente assistindo tutoriais na internet sobre como montar objetos. Na escola, o rendimento escolar dele não é muito bom; por outro lado, a imaginação do garoto é gigante.
“Ele é muito criativo, principalmente quando é algo que ele gosta, ele fica totalmente focado no assunto. Uma das paixões dele é por caminhão, ele sempre diz que o sonho dele quando crescer é virar caminhoneiro”, revela Joelma.
Com o equipamento pronto e já funcionando, Marcos Vinícius agora pretende melhorá-lo. Ele contou ao g1 que irá confeccionar um volante mais resistente e incluir uma ferramenta que simula o câmbio do carro para trocar as marchas.
LEIA TAMBÉM:
Dois são presos por envolvimento na morte de PM em RO; crime deu início à semana de ataques no estado
TCE aponta falta de segurança e equipamentos inoperantes em unidades de saúde de Porto Velho
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.