Imigrantes, raça, gênero e mais: 7 falas de Trump no 1º discurso

null
Donald Trump tomou posse como presidente dos Estados Unidos nesta segunda-feira (20); confira algumas das falas que mais chamaram atenção no primeiro discurso dele.
“A era de ouro dos Estados Unidos começa agora mesmo”, disse na abertura. Ele falou bastante sobre nacionalismo e reestabelecer a honra dos EUA.
O presidente deu a entender que o governo anterior (de Joe Biden) deixou um espaço de desconfiança da sociedade: “Os pilares da nossa sociedade estavam quebrados[..] com um governo que não consegue controlar uma simples crise doméstica”.
O presidente dos EUA relembrou alguns desastres naturais que assolaram o país, como as queimadas em L.A., furacão Milton na Flórida e furacão Helene na Carolina do Norte.
Trump garantiu que a primeira ação dele será contra imigrantes ilegais: colocará tropas na fronteira com o México e reforçará deportação e prisões. Chegou a citar “política Fiquem no México.”
O governo pretende taxar menos os cidadãos e produtores estadunidenses e, no lugar, carregar na taxação de outros países “para enriquecer nossos cidadãos.”
“Vou acabar com a política de trazer raça e gênero para todos os aspectos da vida pública e privada. Vamos criar uma sociedade que não vê cores […] e a partir de hoje, só tem dois gêneros: masculino e feminino.”
O presidente ainda disse que vai recontratar todas as pessoas que foram mandadas embora de forças militares por se recusarem a tomar a vacina contra a COVID-19.
null
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.