Itapema tem 5 e Camboriú 2 pontes interditadas pelas chuvas

O Litoral Norte de Santa Catarina segue impactado pelas chuvas torrenciais da última semana. Itapema, por exemplo, tem cinco e Camboriú duas pontes interditadas.

Em Camboriú, as pontes das ruas Ricardo Assi e Gustavo Richard no Centro da cidade, estão interditadas, a partir desta semana, para a passagem de caminhões, tratores e maquinários pesados.

Imagem mostra uma das pontes interditadas em Camboriú

Camboriú tem duas pontes interditadas para ônibus e caminhões – Foto: Claudio Cauduro/Reprodução

A decisão foi tomada após a identificação de problemas estruturais ocasionados pelas recentes cheias que afetaram o município. A interdição, que é por tempo indeterminado, visa garantir a segurança da população.

Enquanto as pontes passam por avaliação, os motoristas de veículos pesados devem utilizar rotas alternativas, como a rua Antônio Lopes Gonçalves Bastos, no bairro Rio Pequeno, e a Ponte Altamiro Domingos Castilho (Ponte do Barranco), no bairro São Francisco.

Nesta próxima terça-feira (21), engenheiros especialistas realizarão uma vistoria técnica para emitir um laudo, que determinará se as pontes podem ser reabertas para o tráfego pesado ou se as interdições serão mantidas.


Pontes passarão por vistoria técnica – Vídeo: Claudio Cauduro/Reprodução

Vale destacar que a restrição é apenas para veículos pesados; pedestres e veículos leves podem continuar utilizando as pontes normalmente.

Itapema tem 5 pontes interditadas pelas chuvas

Em Itapema, as seguintes pontes estão interditadas por conta das chuvas: Bairro da Várzea: Ruas 710, 714 e 708; Bairro Ilhota: ruas 1.204 e bairro Areal na estrada geral.

Desde a última quinta-feira (16), as equipes da secretaria de Obras, com o apoio da Defesa Civil e de voluntários, atuam intensamente em todas as regiões da cidade.

Imagem mostra uma das pontes interditadas em Itapema

Ponte da rua 708, em Itapema, também foi interditada após ceder – Foto: Prefeitura de Itapema/ND

O mutirão de limpeza incluiu a retirada de entulhos, desobstrução de bocas de lobo e a recuperação de ruas e pontes danificadas. Além disso, a faixa de areia das praias foi nivelada e, já no sábado (18), a Meia Praia estava pronta para receber turistas, que aproveitaram o dia ensolarado.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.