As estratégias e fases para reconstrução de Florianópolis após os estragos da chuva

Interino Nícolas Horácio*

Em linha com a Defesa Civil, a Secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade de Florianópolis deve terminar, nesta segunda-feira (20), o trabalho de campo para identificar os danos causados após o alto volume de chuva da semana passada.

O trabalho de reconstrução de ruas em Florianópolis começou no fim de semana e continua – Foto: Divulgação/PMF/ND

O relatório completo, estimando os recursos necessários para reconstrução, deve ficar pronto na sequência.

O que já se sabe é que os locais mais afetados foram Costeira do Pirajubaé, Itacorubi, Santa Mônica, Maciço do Morro da Cruz, João Paulo, Monte Verde, Cacupé, Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui.

Números parciais indicam que 60 ruas foram impactadas. No momento, a prefeitura foca na recuperação de corredores de ônibus, trabalho que começou sábado e segue nesta semana.

Além de reconstruir ruas, o município vai avaliar os imóveis interditados e dar uma solução às pessoas que precisaram sair de casa.

O secretário de Infraestrutura, Rafael Hahne, mencionou três fases do trabalho: o atendimento inicial, durante o evento; a recuperação de todos os pontos, estimada entre 60 a 90 dias; e o planejamento de obras estruturantes, para diminuir impactos em eventos futuros.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.