Visita técnica avalia medidas de segurança aquática na represa de Jurumirim


Representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e da Secretária Municipal de Turismo analisaram a implantação de ações preventivas no local. Encontro avalia implentação de ações preventivas na Represa Jurumirim
Prefeitura de Avaré/Reprodução
Uma visita técnica que avalia medidas de segurança aquática foi realizada nesta quinta-feira (16), na Represa de Jurumirim em Avaré (SP). Os representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Turismo analisaram a implantação de ações preventivas no local.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar, o encontro discutiu e avaliou medidas para melhorar a segurança aquática na região da Represa de Jurumirim, que é frequentada por moradores e turistas. Foram analisadas as condições de infraestrutura, sinalização, equipamentos de resgate e acessibilidade.
Ainda de acordo com a polícia, o grupo reforçou a necessidade de implementar ações preventivas como instalação de boias de delimitação, placas informativas, e treinamento de equipes para situações de emergências.
Leia também:
Corpo de homem que desapareceu é localizado na represa de Jurumirim
A polícia também reforçou a importância de campanhas educativas para conscientização da população, sobre as práticas seguras em ambientes aquáticos, e que a prevenção é o principal aliado para evitar acidentes.
Ficou estabelecido o compromisso de articular esforços entre os diversos setores envolvidos, para a Represa de Jurumirim ser um espaço seguro e acessível a todos, conforme a polícia.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.