Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade Independente, aos 64 anos

A comunidade do samba carioca perdeu uma de suas maiores figuras neste domingo (19). A carnavalesca Márcia Lage, responsável por grandes desfiles na história do carnaval, faleceu aos 64 anos, vítima de leucemia.

Márcia lage faleceu vítima de leucemia

Carnavalesca morreu aos 64 anos, vítima de leucemia – Foto: Reprodução/ND

A notícia foi confirmada pela Mocidade Independente de Padre Miguel, escola de samba da zona oeste do Rio de Janeiro, onde ela desenvolvia seus trabalhos mais recentes. Em sinal de luto, a Mocidade suspendeu suas atividades por tempo indeterminado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mocidade Independente (@mocidadeoficial)

Trajetória brilhante e legado no carnaval carioca

Márcia Lage foi uma das profissionais mais respeitadas no meio, tendo trabalhado ao lado de seu marido, o também carnavalesco Renato Lage, em diversas escolas de samba. Juntos, formaram uma das duplas mais vitoriosas do carnaval carioca.

Márcia Lage e o marido, Renato, no retorno à Mocidade – Foto: Reprodução/ND

Em 2008, assinaram o desfile vitorioso do Império Serrano, que conquistou o título do Grupo A, o acesso ao Grupo Especial. De 2003 a 2017, o casal esteve à frente da Acadêmicos do Salgueiro, onde alcançaram quatro vice-campeonatos, em 2008, 2012, 2014 e 2015.

Além de sua passagem pela Mocidade, onde havia retornado em 2024, Márcia também foi responsável pelos desfiles de outras importantes escolas, como a Grande Rio (2018 e 2019) e, em São Paulo, a Vai-Vai (2016) e o Império de Casa Verde (2007).

 

Márcia deixa um legado no carnaval carioca e paulista – Foto: Reprodução/ND

Repercussão e homenagens

A morte de Márcia gerou uma onda de homenagens por parte das escolas de samba e personalidades do mundo do carnaval.

A Beija-Flor de Nilópolis prestou sua homenagem, destacando a importância de Márcia para o carnaval brasileiro. “Ela deixa um legado inesquecível de criatividade e paixão, que seguirá inspirando o mundo do samba.”, publicou a escola.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GRES BEIJA-FLOR DE NILÓPOLIS (@beijafloroficial)

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.