Corpo de Wellison Chaves Leite, de 45 anos, foi deixado na Vila Sumaúma e removido a Boa Vista por uma funerária. Wellison Chaves Leite tinha 45 anos e foi morto em garimpo na Venezuela
Reprodução/Facebook
O garimpeiro Wellison Chaves Leite, de 45 anos, foi assassinado a tiros numa região de garimpo na Venezuela. O corpo dele foi deixado nesse sábado (18) na Vila Samaúma, em Mucajaí , no interior de Roraima. Depois, foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), em Boa Vista.
📲 Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
A morte de Wellison foi comunicada à Polícia Civil nesse sábado pela família dele. No boletim de ocorrência, foi relatado que ele foi assassinado na última quinta-feira (16) no país vizinho. Não há detalhes sobre como ocorreu o homicídio.
Depois de ser deixado na Vila Samaúma, que também região de garimpo, o corpo da vítima foi removido às 23h49 de sábado e levado ao IML por uma funerária contratada pela família.
Como o crime não ocorreu no Brasil, a Polícia Civil informou que não tem “jurisdição para investigar casos que ocorrem fora do território nacional, conforme determina a legislação brasileira.”
“Neste caso, a investigação sobre a autoria e as circunstâncias da morte do garimpeiro é de competência das autoridades venezuelanas”, detalhou a Civil.
O BO comunicando a morte do garimpeiro foi registrado no 3º Distrito Policial.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.