Hamas liberta primeiras reféns israelenses após cessar-fogo; veja

Israelenses esperam ansiosos pelas três mulheres libertadas pelo Hamas; Cruz Vermelha fará o resgateFotos: AFP

O grupo extremista Hamas acabou de libertar, neste domingo (19), as três primeiras reféns israelenses após o acordo de cessar-fogo com Israel na Faixa de Gaza entrar em vigor.

Há algumas horas, o Hamas divulgou o nome das reféns liberadas hoje: Doron Steinbrecher, Romi Gonen e Emily Damari. Todas foram entregues à Cruz Vermelha.

As mulheres estavam sob a custódia do Hamas há 15 meses, desde o início da guerra com Israel. A libertação delas marca o primeiro passo do acordo de trégua em Gaza. Em troca, o governo de Israel deve liberar 90 palestinos da Prisão de Ofer, na Cisjordânia.

Em um vídeo, é possível ver os carros da Cruz Vermelha chegando para resgatar as reféns. Assista:

The Red Cross is transferring the first three female hostages from the hands of Hamas to Israeli handshttps://t.co/a96Z23YAzh pic.twitter.com/fsq3pmaTq0

— Marella Romanakis (@MarellaRoman777) January 19, 2025

Acordo de cessar-fogo

Após 15 meses de conflito e quase 47 mil mortos, o cessar-fogo na Faixa de Gaza entrou em vigor neste domingo (19), às 11h15 do horário local (6h15 do horário de Brasília).

O Gabinete do primeiro-ministro israelense confirmou a informação em comunicado, onde também compartilhou a lista dos 33 reféns que serão libertos pelo grupo extremista Hamas como parte da primeira fase do acordo de cessar-fogo.

A trégua de hoje teve um atraso de quase três horas após o Hamas adiar a entrega dos nomes de três reféns que serão liberados para Israel por razões “técnicas”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.