55% dos EUA apoia deportação de imigrantes ilegais, diz pesquisa

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald TrumpJIM WATSON

Uma pesquisa realizada pelo instituto Ipsos em parceria com o jornal “The New York Times” revelou que 55% dos americanos apoiam a deportação de todos os imigrantes ilegais nos Estados Unidos.

Os resultados, divulgados neste sábado (18), destacam que a política de deportação em massa é uma das principais promessas de Donald Trump para um possível segundo mandato.

De acordo com a pesquisa, 55% dos entrevistados manifestaram apoio à expulsão de imigrantes sem documentos, enquanto 42% se mostraram contrários, e 3% afirmaram estar indecisos. Quando os imigrantes ilegais possuem passagem criminal, o apoio à deportação sobe para 87%, com apenas 10% contrários.

Entre os que apoiam a deportação de imigrantes que entraram ilegalmente nos últimos quatro anos do governo Biden, 54% são hispânicos e 44% se identificam como democratas.

A pesquisa também mostrou que 63% dos entrevistados desejam que até aqueles que estão ilegalmente no país há menos de quatro anos sejam deportados, com 33% contrários a essa medida.

Cidadania por direito de nascença

Apesar do apoio à deportação, a maioria dos entrevistados é contra o fim da cidadania por direito de nascença para crianças nascidas de imigrantes ilegais. No total, 55% se opuseram à ideia, enquanto 41% foram favoráveis.

A pesquisa indicou que 41% dos entrevistados acreditam que imigrantes ilegais representam um peso para os setores de saúde, trabalho e habitação nos EUA. Em contraste, 56% veem os imigrantes como um fator de fortalecimento para o país.

O levantamento foi realizado com 2.128 americanos entre os dias 2 e 10 de janeiro, apresentando uma margem de erro de 2,6 pontos percentuais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.