Secretária que passou mal após beber água com ‘bolinhas pretas’ diz que está com medo de voltar a trabalhar: ‘Achei que fosse morrer’


Caso, investigado como suspeita de envenenamento, ocorreu na quinta-feira (16), em Rio Preto. Ana Cecília de Lima Brussi, de 47 anos, teve ânsia de vômito e dor de barriga após beber água. Substância foi apreendida e passará por perícia. ‘Bolinhas pretas’ foram encontradas em copo de funcionária de clínica e na lata de lixo em Rio Preto (SP)
Arquivo pessoal
A funcionária que passou mal com suspeita de envenenamento após beber água e notar “bolinhas pretas” no fundo do copo em uma clínica de São José do Rio Preto (SP), na quinta-feira (16), relatou que está com medo de voltar a trabalhar.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Conforme o boletim de ocorrência, Ana Cecília de Lima Brussi, de 47 anos, chegou para trabalhar, encheu o copo com água e o deixou em cima da mesa. Em seguida, saiu para pegar documentos e, ao voltar, bebeu o líquido. Ela afirmou à polícia que, imediatamente, sentiu um gosto amargo.
Ana Cecília de Lima Brussi relatou os sintomas após beber água com ‘bolinhas pretas’ em Rio Preto (SP)
Ana Cecília de Lima Brussi/Arquivo pessoal
Dentro do copo, a funcionária encontrou “bolinhas pretas” no fundo. O chefe da vítima, que é médico, foi acionado e, conforme o BO, afirmou que a substância era chumbinho.
Ao g1, Ana informou que teve dor de barriga e ânsia de vômito cerca de 40 minutos depois de beber a água. Ela recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, onde fez os exames toxicológicos de sangue e urina.
LEIA MAIS:
Homem é investigado por suspeita de ter colocado veneno na marmita da esposa em Jaú
Ana recebeu alta médica na manhã de sexta-feira (17), mas vai ficar afastada do trabalho por três dias, conforme o atestado médico.
“Eu fiz bariátrica há três meses e achei que fosse morrer. Foi muito grave, estou muito abalada, com medo de voltar ao trabalho. Meu medo de morrer foi muito grande, sem poder me despedir das minhas filhas. Nunca imaginei passar por isso”, lamenta a vítima.
Investigação
Ainda no relato à polícia, Ana disse que chegou a vasculhar o lixo da cozinha da clínica junto da funcionária da limpeza, e que as duas encontraram um frasco com “bolinhas” semelhantes às que estavam no copo.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Roberval Macedo, da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), o copo com as “bolinhas pretas” e a embalagem encontrada no lixo foram apreendidas e serão analisadas.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio. A polícia, agora, aguarda o laudo da perícia e o resultado do exame toxicológico para prosseguir com a investigação.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.