O jornalista Léo Batista foi internado nesta semana no Hospital Rios D’or, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Para a imprensa, o centro médico comunicou que está impossibilitado de divulgar qualquer informação sem autorização do paciente ou familiares.
Léo tem 92 anos, e de acordo com o site Uol, o comunicador enfrenta um quadro grave de trombose. Nesta semana, a situação médica dele teria piorado ainda mais.
Ao portal Terra, um dos familiares de Léo contou que a condição de saúde não é recente e que o jornalista estava “debilitado desde a semana passada”.
Léo Batista ainda está trabalhando?
Com 77 anos de carreira, e mesmo com as complicações de sáude, o apresentador não se aposentou e já revelou que deseja continuar trabalhando na comunicação.
“Evito pensar nisso [aposentadoria]. Desejo continuar fazendo o meu trabalho. A não ser que achem que fiquei velho demais, que já estou gagá”, contou ele em entrevista.
Entenda o que é a Trombose, doença pela qual Léo Batista está internado
A trombose acontece quando há formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias sanguíneas.
A presença desse coágulo costuma bloqueiar o fluxo de sangue e causa inchaço e dor na região. A complicação pode causar impactos no cérebro, pulmões, coração e provocar lesões graves nestas regiões.
Apesar de não ter uma confirmação dos médicos de Léo Batista, a causa da doença pode estar relacionada a idade avançada do jornalista, ou por fatores genéticos.