As chuvas em Santa Catarina persistem nesta sexta (17) com a primeira morte registrada. O corpo de um pescador de 72 anos foi encontrado em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, após ser arrastado pela água. Há bloqueios em diversos trechos de rodovias pelo estados e em ruas da capital, além de deslizamentos.
Cidades em emergência
Segundo a Defesa Civil, cidades declararam situação de emergência, em Santa Catarina, desde quinta-feira. São eles:
- Florianópolis
- Biguaçu
- Governador Celso Ramos
- Tijucas
- Camboriú
- Balneário Camboriú
- Itapema
- Palhoça
- São José
- Gaspar
Primeira morte durante as chuvas em Santa Catarina
O corpo de um pescador de 72 anos foi encontrado em Governador Celso Ramos nesta sexta-feira após ele ser arrastado durante as chuvas que afetaram o município. José Adalberto Sagas, conhecido como seu Zeca, é a 1ª vítima das fortes chuvas que atingem o Litoral catarinense desde quinta-feira (16).
Quanto choveu em Florianópolis
A chuva que vem atingindo a Grande Florianópolis desde a quinta-feira superou o total previsto para o mês de janeiro. Segundo informações da Defesa Civil de Santa Catarina, a cidade com o acumulado máximo de precipitação foi Biguaçu, que choveu 369 milímetros de chuva em 24 horas.
Cratera de abre na BR-101
O trânsito no quilômetro 181, em Biguaçu, na BR-101, próximo à entrada de Governador Celso Ramos, está bloqueado nos dois sentidos da pista devido a uma cratera que se abriu em meio a rodovia na quinta-feira. O asfalto cedeu em decorrências das chuvas que atingiram a região.
Carro levado pela água e outro pendurado em Florianópolis
No Parque São Jorge, em Florianópolis, um carro foi encontrado parcialmente submerso em um córrego com grande volume de água. O muro de uma residência caiu, mas não há informações sobre feridos. Outro veículo também ficou pendurado.
Em Blumenau, ambulância é destruída
Uma central de Ambulância em Blumenau foi destruída por um deslizamento de terra nesta sexta-feira, após as fortes chuvas que atingiram o estado de Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil da cidade, apesar do susto, não houve feridos.
Itapema tem desabrigados
Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, conta com 300 desabrigados e uma ponte interditada por conta da chuva na manhã desta sexta-feira. Os pontos mais críticos da cidade são os bairros Jardim Praiamar e Morretes, onde o nível da água começou a subir após as 19h na quinta-feira.
Antes e depois das chuvas em Balneário Camboriú
Imagens mostram o antes e depois de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, após as chuvas torrenciais das últimas horas. A cidade foi a mais afetada pelas enxurradas, entre a madrugada de quinta-feira e manhã desta sexta-feira, a cidade registrou o acumulado de 286mm. Veja como ficou a cidade depois das águas.