Chuva intensa eleva nível de reservatórios de água e provoca estragos em várias cidades de Minas Gerais


Em Espinosa, choveu em 16 dias de janeiro quase o triplo do que é esperado para todo o mês. Chuva intensa eleva nível de reservatórios de água e provoca estragos em várias cidades de Minas Gerais
Reprodução/TV Globo
Em Minas Gerais, a chuva intensa elevou o nível de reservatórios de água e provocou estragos em várias cidades.
A igreja do século XIX, em Cachoeira de Pajeú, no Vale do Jequitinhonha, não resistiu à enchente e desabou. O rio que corta a cidade transbordou e a água invadiu casas e bloqueou estradas. O excesso de chuva fez três barragens transbordarem. Trinta e quatro pessoas tiveram que sair de casa.
Igreja em Cachoeira de Pajeú, no Vale do Jequitinhonha, não resistiu à enchente e desabou
Reprodução/TV Globo
Moradores também precisaram sair de casa em um distrito de Francisco Sá, no norte de Minas Gerais, por causa do excesso de água de outra barragem.
Na mesma região, barragens também transbordaram em Salinas e em Juramento. Em Espinosa, os alagamentos obrigaram mais de mil moradores a sair de casa. As ruas da cidade estão cheias de móveis que foram destruídos pela água.
“Muitas dessas famílias, ainda não estão voltando para as casas devido às estruturas, devido à instabilidade estrutural”, diz a secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Espinosa.
Chuva intensa eleva nível de reservatórios de água e provoca estragos em várias cidades de Minas Gerais
Reprodução/TV Globo
Choveu em 16 dias de janeiro quase o triplo do que é esperado para todo o mês em Espinosa. Na zona rural, duas pontes caíram e deixaram 250 pessoas isoladas. Produtores rurais perderam animais e parte da lavoura. Na casa do pedreiro José Maria Mendes Dias, a família não pode mais contar com o carro usado para o trabalho.
“Comprei no maior sofrimento da minha vida, entrou água também. Deu perda total”, conta o pedreiro José Maria Mendes Dias
“É muito triste, eu acho que eu não desejo isso nem para o meu pior inimigo. Primeira vez que eu passei isso e eu estou assustada até agora”, diz a doméstica Elisângela Casino Aniceto de Assis.
Carro dá perda total após água de enchente entrar no veículo
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM
Sobe o número de mortos pelas enchentes no início de 2025 em Minas Gerais
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.