FMS convoca empresas para abastecimento emergencial da saúde pública em Teresina; veja como participar


Segundo o presidente da FMS, os medicamentos mais críticos que estão em falta são antibióticos, antivirais, analgésicos, anestésicos e materiais cirúrgicos. FMS convoca empresas pata abastecimento emergencial da saúde pública em Teresina; veja como participar
Divulgação / Wellington Moreira
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) convocou, nesta quinta-feira (16), empresas para apresentarem propostas de abastecimento emergencial da saúde pública em Teresina. Segundo o órgão, os interessados deverão enviar a proposta para o e-mail da prefeitura (confira no fim da reportagem).
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo o presidente da FMS, Charles Silveira, os medicamentos mais críticos que estão em falta são antibióticos, antivirais, analgésicos, anestésicos e materiais cirúrgicos. Atualmente, ele explica que a gestão adota soluções temporárias, como empréstimos de hospitais parceiros.
“Estas ações são insuficientes para atender à demanda crescente. A falta de medicamentos críticos compromete diretamente o tratamento de doenças infecciosas, emergências clínicas, controle da dor, assistência em cirurgias e saúde materno-infantil”, afirma.
A situação de emergência na saúde foi decretada pelo Decreto Municipal nº 25.565, permitindo contratações emergenciais e a requisição administrativa de bens e serviços.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura de Teresina decreta situação de emergência na saúde da capital
Prefeitura de Teresina convoca 351 profissionais para atuação nas UBSs; veja nomes
A situação afeta diretamente 92 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), 10 Hospitais, 3 Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), 4 Maternidades, 7 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS’s), 2 Centros de Especialidade Odontológica (CEO’s) e o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), além do Laboratório Raul Bacelar.
Convocação
A FMS esta convocando as empresas fornecedoras para apresentarem propostas que permitam a aquisição imediata de materiais e medicamentos para abastecer as unidades de saúde por um período de 60 dias.
As propostas deverão ser enviadas exclusivamente para o e-mail da Prefeitura Municipal de Teresina no endereço: [email protected]. Os interessados devem enviar no prazo de dois dias úteis, contados da publicação do aviso de requisição administrativa da FMS no Diário Oficial do Município.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O recebimento de propostas se encerra às 18 horas do segundo dia útil (segunda-feira, 20). Para garantir a eficiência nesse processo, foi criada uma comissão especial para avaliação dessas propostas.
A fundação também divulgou a lista de medicamentos e matérias que são necessários emergencialmente. Clique para ver as listas completas nos links abaixo:
Materiais para laboratório;
Materiais médico-hospitalares;
Medicamentos da rede de atenção básica e hospitalar;
Insumos de odontologia.
O objetivo é realizar o abastecimento imediato da rede de saúde, por meio da aquisição de medicamentos e materiais médico-hospitalares para a rede Hospitalar, Atenção Básica e Laboratório Raul Bacelar, além de bens de consumo odontológicos.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.