Cinco casas ficam destruídas após incêndio em Curitiba; 11 crianças estão desalojadas


Bombeiros usaram 70 mil litros de água para combater fogo. Famílias reviraram cinzas em busca de itens que poderiam ser recuperados. Mãe conta que material escolar novo dos filhos se perdeu no incêndio. Incêndio atinge casas no bairro Parolin, em Curitiba
Cinco casas ficaram completamente destruídas depois de um incêndio atingi-las na noite de quarta-feira (15) no bairro Parolin, em Curitiba.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O fogo deixou 18 pessoas desabrigadas, entre elas 11 crianças que moravam nas casas. As famílias foram realocadas em casas de familiares, vizinhos e amigos. Nenhuma pessoa se feriu, mas um animal de estimação morreu.
Segundo a Prefeitura de Curitiba, o fogo foi provocado por um curto circuito em uma das casas e o vento ajudou a propagar as chamas.
No início do incêndio, vizinhos tentaram apagar as chamas com baldes de água enquanto os moradores saíam de dentro dos imóveis. O Corpo de Bombeiros foi acionado e usou cerca de 70 mil litros de água para combater o fogo.
Pela manhã, famílias que viviam nas casas destruídas foram até o local e reviraram as cinzas em busca de itens que poderiam ser recuperados.
Priscila Ribas da Silva, uma das moradores que teve a casa atingida, lembrou que tudo aconteceu de forma muito rápida.
“Nós tiramos as crianças e o cachorro. Não conseguimos nem pegar os documentos. Os meninos estão descalços, sem camisas. Agora ainda, volta às aulas, já tinha comprado os materiais deles e tudo pegou fogo. É difícil”, lamentou.
Como ajudar?
A Associação de Moradores do Parolin está centralizando o recebimento de doações para as famílias atingidas. Ela fica na Rua Francisco Parolin, 429.
LEIA TAMBÉM:
Kits escolares gratuitos no Paraná: O que vem neles? Quem vai receber? Veja perguntas e respostas
Saúde: Menino de 7 anos tem doença rara com reações alérgicas ao calor
Estelionato: Ex-funcionário de prefeitura é suspeito abrir contas e fazer empréstimos em nome de colegas com deficiência
Famílias receberão apoio de instituições
Cinco casas ficam destruídas após incêndio em Curitiba
Jornal do Parolin
Segundo a Prefeitura de Curitiba, a Fundação de Ação Social (FAS) providenciou roupas para as crianças e mulheres, cobertores e alimentos. A Defesa Civil fará ainda a entrega de colchões.
As cinco famílias foram orientadas a buscar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Parolin, que funciona dentro da comunidade, para atendimento individualizado, para que as equipes façam um levantamento das necessidades de cada uma delas.
Equipes da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) também vão prestar apoio às famílias e ofertar opções de atendimento, como o auxílio-moradia emergencial – benefício pago por mês para ajudar os moradores a alugarem outro imóvel – ou então o kit moradia, que são materiais para a reconstrução de uma habitação de madeira no mesmo local.
Moradores reviraram cinzas em busca de itens que poderiam ser reaproveitados
RPC
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.