A ex-companheira de Roberto Carlos, Bárbara Thurler, recebeu um mandado de despejo do apartamento em que vive junto com os filhos na cidade de Itaperuna, no interior do Rio de Janeiro. O processo foi movido pela dona do imóvel e ex-contadora do ex-atleta, Maria Grazia Dilettoso.
Segundo o processo divulgado pelo jornalista Léo Dias, Roberto Carlos, que é dono de uma produtora de vinhos e moradias de luxo no Brasil e no exterior, havia firmado um contrato de locação do apartamento para Maria.
Após a demissão da funcionária, o ex-jogador ofereceu o imóvel a contadora como uma forma de compensar a dívida que tinha com ela.
O que diz Bárbara Thurler sobre o mandado de despejo?
De acordo com os depoimentos do processo, Bárbara se recusa a sair do apartamento e alega que os contratos de locação do imóvel firmados entre o ex-atleta e a colaboradora Maria são falsos.
No documento ela diz: “o contrato de compra e venda do imóvel apresentado também seria falso, pois Maria seria operadora econômica/financeira oficiosa de Roberto Carlos”.
A consultora de imagem ainda se ofereceu para ajudar a quitar a dívida do pentacampeão mundial com a contadora.
Roberto Carlos e a ex-funcionária Maria Grazia se pronunciam sobre o caso
O pentacampeão mundial vive atualmente no CT do Real Madrid e se defendeu das acusações por meio do seu advogado.
A defesa do ex-jogador alegou que ele não foi casado com Bárbara, que a relação do casal foi extraconjugal, e que por isso não tem obrigação de indenizar ela.
Já a contadora contou no processo que o apartamento sempre pertenceu a ela e, que no caso, havia somente um contrato de locação do imóvel.
Segundo Maria, a locação está gerando prejuízos a ela visto que os pagamentos não estão sendo feitos e ela já acumula uma dívida de aproximadamente R$ 42 mil (de IPTU).
Astro da Seleção Brasileira passa por divórcio turbulento
Aos 51 anos, Roberto Carlos está se divorciando da ex-esposa Mariana Lucon desde o ano passado. Na justiça, os dois estão resolvendo a divisão de bens avaliada em R$ 1 bilhão.
A separação conturbada seria o principal motivo para a mudança temporária do ex-lateral para os alojamentos da sede do Real Madrid.