O motociclista condenado por causar o acidente fatal que deixou uma pessoa morta em Blumenau, no Vale do Itajaí, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (15). A colisão fatal entre duas motos aconteceu em 20 de outubro de 2019, na Rua das Missões, no bairro Ponta Aguda.
O mandado de prisão foi cumprido pelos agentes da Delegacia de Repressão a Roubos, do Departamento de Investigações Criminais de Blumenau.
Segundo informações da Polícia Civil, o homem de 51 anos foi condenado por homicídio e lesão corporal, ambos na modalidade culposa, sob direção de veículo automotor. O processo-crime transitou em julgado no mês de agosto de 2024, mas o mandado de prisão só foi expedido nesta terça-feira (14).
Motociclista estava embriagado quando causou acidente fatal
O acidente fatal foi registrado no início da tarde do dia 20 de outubro de 2019, quando o motociclista perdeu o controle do veículo e colidiu de frente contra outro piloto, que transitava no sentido contrário.
O carona da moto, conduzida pelo condenado, não resistiu aos ferimentos e morreu. O condutor da motocicleta atingida também sofreu ferimentos e foi encaminhado para um hospital, onde recebeu avaliação médica.
Durante o atendimento da ocorrência, o piloto que causou o acidente foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,59 mg/l, o que caracterizou crime de trânsito.
Um processo-crime foi regularizado, sendo o homem condenado a pena de 5 anos e 10 meses de reclusão, em regime semiaberto. Ele foi encontrado na casa onde vive, no bairro Garcia, sendo encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau logo em seguida.