Salvador Rodrigues de Almeida, de 82 anos, mora sozinho e há 10 anos as aves são como uma família para ele. Idoso chama atenção ao passear com calopsitas no ombro em supermercado de Arapongas
Salvador Rodrigues de Almeida, de 82 anos, e as oito calopsitas de estimação dele já viraram atração em Arapongas, no norte do Paraná. O idoso adora passear com as aves nos ombros e já foi flagrado com elas até durante as compras em um supermercado. Assista o vídeo acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
As calopsitas estão com Salvador há 10 anos. Ele contou que sempre gostou de pássaros, e o primeiro casal de aves, a Cacá e o Kiko, ganhou de presente de amigos. Depois vieram o Fred, o Fernando, o Frederico, a Xuxa, a Sacha e a Débora.
Desde que chegaram, Salvador passou a adestrá-los, ensinando a sair da gaiola e dando comida na boca. Hoje, o idoso, que mora sozinho, afirma que as oito aves são como uma família para ele.
“Em casa elas ficam soltas e nunca fugiram. Eu também acostumei a levar elas para todos os lugares que vou. Elas saem comigo de carro com a janela aberta, me acompanham durante as caminhadas de manhã e até no posto de saúde. É um barato e todo mundo gosta”, contou ao g1.
Salvador ainda conta que o grupo é comandado pelo líder das aves, o Fred, que bica os parceiros a qualquer sinal de fuga dos ombros do tutor. E assim, todas ficam comportadas durante os passeios.
Coincidência, ou não, Salvador mora na “Cidade dos Pássaros”, como popularmente Arapongas é conhecida.
O apelido foi atribuída à cidade, devido às ruas que levam nomes de aves. Elas foram pensadas pelo engenheiro da Companhia de Terras Norte do Paraná (CTNP), o russo Alexandre Rasgulaeff, durante a criação do município.
Para levar as oito companheiras no ombro sem se sujar com as necessidades das aves, Salvador tem uma tática. Ele passou a usar camiseta cortada pela metade por cima da roupa, que é trocada a cada passeio.
Salvador tem as calopsitas há 10 anos, em Arapongas
Déborah Martins
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: Pessoas arrombam caminhão tombado e ‘abraçam’ pedaços de carne enquanto saqueiam carga
Investigação: Polícia trata caso de irmãos que morreram após confundirem veneno com suco como ‘mortes acidentais’
Susto: Moradores veem ‘corpo’ boiando em lago e bombeiros descobrem ser peixe preso em calça
Quem fez o registro no supermercado foi a pediatra Deborah Martins. Ela conta que não acreditou quando viu a cena.
“Eu achei demais, é muito maluco que elas são saem das costas dele, mas achei uma gracinha”, contou ao g1.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Veja mais notícias em g1 Norte e Noroeste.