Chuva em MG: Ipatinga tem 5 mortos e 3 desaparecidos após madrugada de dilúvio

Ruas de Ipatinga após madrugada de 80mm de chuvaReprodução X

As chuvas intensas registradas na madrugada deste domingo (12) causaram o desabamento de várias casas em Ipatinga, no Vale do Aço, Minas Gerais, resultando na morte de pelo menos cinco pessoas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras três pessoas estão desaparecidas, elas estavam em uma das residências que desabaram, onde moravam cinco pessoas. Os corpos de duas vítimas já foram encontrados.

Além do desabamento que causou a morte das cinco pessoas, houve outros três desabamentos de casas em diferentes áreas da cidade. Em uma das tragédias, uma criança de 8 anos perdeu a vida, e em outro desabamento, uma mulher de 70 anos também morreu.

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PL), relatou que a cidade foi atingida por uma tromba d’água durante a madrugada, com chuvas de 80 milímetros em menos de uma hora. Como consequência, a água e a lama invadiram uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), obrigando a transferência de pacientes para o hospital municipal.

Em decorrência dos danos causados pelas chuvas, a prefeitura de Ipatinga decretou, neste domingo, situação de emergência, com validade de seis meses. Segundo um boletim da Defesa Civil de Minas Gerais divulgado na última sexta-feira (10), o estado já registrou 13 mortes devido às chuvas desde o início do período chuvoso, que vai de setembro a março.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.