Aplicativo reúne informações sobre hospedagem e o que fazer em Monte Verde; saiba mais


Plataforma gratuita permite acompanhar o trajeto em tempo real no mapa, além de disponibilizar informações ao longo do percurso. Aplicativo que oferece guia turístico está disponível em Monte Verde
Quem passar por Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG), pode contar com um guia turístico na palma da mão. Um aplicativo de celular foi criado para auxiliar os visitantes a se programarem antes mesmo da viagem. A plataforma é gratuita.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
O aplicativo, desenvolvido pela Secretaria de Turismo de Camanducaia, disponibiliza informações sobre hospedagens, passeios e também a programação de atrações do distrito em tempo real.
O usuário também pode consultar informações gastronômicas e telefones úteis, como hospital, táxi, mercados, mecânico e chaveiro.
Aplicativo reúne informações sobre hospedagem e o que fazer em Monte Verde, no Sul de Minas
Júlia Reis/g1
O sistema proporciona uma experiência com o livetracking, permitindo ao usuário acompanhar seu trajeto em tempo real no mapa e obter informações e fotos de pontos turísticos ao longo do percurso.
“Todas as empresas de Monte Verde, Camanducaia, Bom Jardim, São Mateus, de todo o município, podem se cadastrar. O turista vai poder entrar, baixar, escolher sua pousada, escolher seu restaurante, seu passeio, seu evento e favoritar. Vai poder planejar sua viagem e vir para Monte Verde com tudo mais organizado. Além disso, os próprios comerciantes e hotéis vão poder lançar as próprias promoções, ser avaliados pelos turistas”, explicou Bruno Rosa, secretário de Turismo de Camanducaia.
Como baixar e usar o app?
Para baixar, basta acessar a loja de aplicativos do celular e procurar pelo nome do distrito. Apesar de ser preciso um cadastro para aproveitar todas as funcionalidades, é possível navegar pelo sistema na modalidade de “visitante”.
Na tela de perfil, os usuários podem ajustar suas preferências, gerenciar detalhes da conta, como fotos, e-mails e senhas, e configurar notificações.
As sugestões de circuitos são adaptadas com base nas preferências do usuário. Usando tecnologia de QR Code, os turistas podem escanear códigos em locais históricos para acessar conteúdos que contam a história desses lugares.
Cada local possui uma página detalhada com fotos, informações e opções de contato direto, como WhatsApp, além de links para rotas no Google Maps ou Waze.
Tela inicial do aplicativo e primeira página mostram atrativos de Monte Verde, MG
Reprodução
Veja o passo a passo abaixo:
1. Crie sua conta:
Preencha o formulário com seu nome, e-mail, senha, data de nascimento e cidade.
Indique se é turista ou empreendedor e informe se é sua primeira visita a Monte Verde.
2. Configure o aplicativo:
Conheça a história de Monte Verde, acesse números emergenciais e ajuste as notificações.
Use o ícone de QR Code para acessar detalhes de locais históricos.
Explore eventos, hospedagens, restaurantes e serviços locais.
Personalize seu perfil, acesse circuitos e descubra atrações em tempo real.
3. Explore atrações e serviços:
Eventos: Filtre por categorias como cultura, gastronomia ou natureza.
Hospedagem: Escolha entre opções como pousadas, chalés ou campings.
Restaurantes: Encontre bares, pizzarias ou cafeterias de sua preferência.
Pontos turísticos: Descubra mirantes, trilhas e parques.
Circuitos: Explore rotas de ciclismo, caminhada, cavalgada e mais, com informações sobre distância e dificuldade.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.