Justiça de Nova York confirma condenação de Trump em caso de fraude; presidente eleito dos EUA não será preso


Donald Trump vai chegar à Casa Branca como o primeiro presidente condenado criminalmente. Donald Trump não vai cumprir pena na condenação por fraude
Um juiz do tribunal de Nova York confirmou, nesta sexta-feira (10), a condenação por fraude do presidente eleito Donald Trump. Mas Trump não será preso, nem terá de pagar multa.
Trump participou remotamente da audiência desta sexta-feira (10). Ele voltou a dizer que era inocente, e que o julgamento teve motivação política. A promotoria argumentou que, além de não mostrar arrependimento, o réu declarou desprezo pelas instituições e pelo Poder Judiciário.
Trump recebeu 34 condenações por falsificar registros para esconder pagamentos para compra do silêncio de uma ex-atriz – que alegou ter tido relações sexuais com ele. O juiz de Nova York, Juan Merchan, afirmou que esse é um caso sem precedentes, porque o condenado ocupará o cargo de presidente do país e, por isso, dispensou Trump incondicionalmente de pena. Ou seja, ele não vai ser preso, prestar serviço comunitário e nem pagar multa.
Quando tomar posse, Trump vai chegar à Casa Branca como o primeiro presidente condenado criminalmente. A defesa dele vai recorrer da condenação.
Justiça de Nova York confirma condenação de Trump em caso de fraude
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM
Trump não será preso nem multado por condenação de fraude em pagamentos à ex-atriz pornô Stormy Daniels
Trump é condenado por fraude ao comprar silêncio de atriz pornô; pena sai em julho
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.