Polícia descobre mais um caso de envenenamento na família em que 3 pessoas morreram após comer um bolo de Natal no RS


A investigação exumou o corpo de Paulo Luiz dos Anjos, que morreu em setembro de 2024. A polícia acredita que a nora, Deise Moura dos Anjos, envenenou Paulo. Polícia do RS descobre mais um caso de envenenamento na família que comeu um bolo de natal envenenado
A polícia do Rio Grande do Sul descobriu mais um caso de envenenamento na família que comeu um bolo de Natal com arsênio.
A investigação exumou o corpo de Paulo Luiz dos Anjos, que morreu em setembro de 2024 após uma suposta intoxicação alimentar.
“Nós encontramos altas concentrações, muito altas, de arsênio no fígado e no estômago”, afirma diretora geral do Instituto Geral de Perícias, Marguete Mittmann.
A polícia acredita que a nora, Deise Moura dos Anjos, envenenou Paulo.
“No inquérito policial tem provas de que este envenenamento do Sr. Paulo foi feito através de um leite em pó que foi levado pela nora um dia antes da hospitalização do Sr. Paulo e que acabou levando ao óbito dele”, diz Marguete Mittmann.
Paulo Luiz dos Anjos, que morreu em setembro de 2024 após uma suposta intoxicação alimentar
Reprodução/TV Globo
Deise está presa desde domingo (5). Ela é suspeita de causar a morte de outras três pessoas da família. A polícia acredita que ela comprou arsênio pela internet e colocou a substância tóxica na farinha usada para fazer um bolo de confraternização de Natal.
“Ela fez quatro compras no período de cinco meses desses venenos, sendo que uma antes da morte do sogro e três antes das mortes do bolo”, diz o delegado da Polícia Civil, Marcos Vinicius Veloso.
Das desavenças entre nora e sogra à prisão da suspeita: veja linha do tempo do caso de bolo envenenado
Os agentes ainda investigam o que motivou os envenenamentos e acreditam que o principal alvo de Deise era a sogra, Zeli, que fez e também comeu o bolo. Zeli recebeu alta nesta sexta-feira (10) do hospital.
A polícia suspeita que Deise Moura dos Anjos tenha praticado crimes em série e vai abrir novos inquéritos para investigar a morte de pessoas próximas à família.
“Uma postura fria, uma postura com uma resposta sempre na ponta da língua. As provas são muito robustas de que ela tenha participado de outras tentativas de homicídio”, afirma o delegado.
Polícia suspeita que Deise Moura dos Anjos tenha praticado crimes em série
Reprodução/TV Globo
A defesa de Deise Moura dos Anjos disse que só vai se manifestar depois que tiver acesso a todas as provas e documentos do inquérito.
LEIA TAMBÉM
Sogro de suspeita que envenenou família no Natal também foi morto por ingerir arsênio 4 meses atrás, aponta perícia
Bolo envenenado: farinha com arsênio causou morte de 3 pessoas, diz polícia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.