Acusado de matar estudante a facadas em praça de Macapá é condenado a 33 anos de prisão


Ailton Carvalho Sena já estava preso após latrocínio de aluno da Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares em setembro de 2024, em Macapá. Julgamento ocorreu nesta sexta-feira (10) na 1ª Vara Criminal de Macapá. Suspeito teve a imagem divulgada pela Polícia Civil do Amapá na época do crime
Polícia Civil/Divulgação
Ailton Carvalho Sena, acusado de matar a facadas o estudante João Vitor Monteiro em setembro de 2024 na Praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Trem, em Macapá, foi sentenciado nesta sexta-feira (10) a 33 anos de prisão em regime fechado. A sentença foi proferida pelo juiz Diego Moura de Araújo, da 1ª Vara Criminal de Macapá.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Na época, o aluno chegou a ser levado para o Hospital de Emergências, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi atingida no tórax duas vezes após enfrentar o assaltante.
João era estudante da Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares
Reprodução
Após buscas e a verificação de câmeras de segurança na região, a polícia conseguiu identificar o suspeito e realizou buscas até o encontrar na orla do bairro do Perpétuo Socorro. Na casa, foram encontradas as roupas que ele usou no dia do crime e as capas dos celulares das vítimas.
O acusado foi julgado por dois crimes de roubo, um latrocínio e pela subtração de pertences de três vítimas distintas.
Amigos e familiares de estudante assassinado fazem homenagem e pedem o fim da violência
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.