Um casal perdeu a propriedade rural em um incêndio que ocorreu por volta das 19h50 de quinta-feira (9), na Linha Santa Terezinha, interior de Arvoredo, Oeste de Santa Catarina.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o proprietário do local foi ao encontro da equipe em um Chevrolet/Celta e informou que as chamas já haviam consumido toda sua propriedade.
Foram utilizados 3 mil litros de água no incêndio da propriedade
Na chegada dos bombeiros, o incêndio já estava em fase de redução, mas ainda havia pequenos focos ativos. A equipe realizou o controle das chamas e o trabalho de rescaldo, utilizando cerca de 3 mil litros de água.
A propriedade era composta por uma casa de alvenaria localizada na parte superior do terreno, próxima a uma piscina, e uma estrebaria na parte inferior.
A casa, aparentemente desocupada e sem bens móveis, foi completamente destruída pelo fogo com o telhado colapsado e não houve feridos.
Durante os trabalhos de combate ao incêndio, os bombeiros verificaram que o disjuntor principal já havia desarmado e um gerador foi encontrado conforme descrito pelo proprietário.
As causas do incêndio serão investigadas.